Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2023

O Conde de Denbigh


 




093

Livro: O Conde de Denbigh

Autor: Flávia Padula

316 páginas

3 estrelas





Sinopse


Ethan Parker, o Conde de Denbigh, está acostumado à vida sem regras, e gastou toda sua fortuna até chegar à falência, e ser obrigado a se casar com a enteada de seu tio, a solteirona, Nora Howard, uma mulher a frente de seu tempo e com pensamentos de prosperidades para a propriedade abandonada de seus parentes.

Ethan não quer se casar, mas recebe uma proposta indecente de sua noiva, algo que ele nunca poderia imaginar: ela pagaria suas dívidas, lhe daria dinheiro para sustentar seu vício nas mesas de jogo, e em troca ele deveria ser um marido fiel, bom amante e manter as aparências como um conde íntegro.

Nora é madura suficiente para lidar com a situação e Ethan um libertino, portanto romantismo estava longe de existir entre eles. Mas tudo pode mudar do dia para a noite, e uma paixão avassaladora tomar conta daqueles dois corações solitários, mudando suas vidas para sempre.



Se eu disser que não gostei, estarei mentindo, e uma coisa que não sou é mentirosa 😬 , mas essa história tem uns personagens complicados. Não há problema com a escrita, mas com a personalidade dos personagens.

Ethan é um conde falido, além de canalha. Ele é viciado em jogos, bebida e mulher. Sabe disso, gosta e não quer mudar. Eu senti repulsa dele. No entanto, sua mãe aceita uma proposta feita por uma quase parente, para que ele se case com Nora, uma solteirona RICA.

Nora tem interesse em investir nas terras do conde, ela é boa nos negócios, e, a princípio, pouco se importa com a vida desregrada do conde, ela quer mesmo é ser condessa e usar o título e Ethan nas negociações.

Mas ela é moderna demais, nem o “hímen mágico”, aquele que converte o pior dos libertinos, ela tem. Se bem que ela usa o seu “instrumento” de forma bem persuasiva. Entendeu, né? Ou seja, ela é uma safada.

Não me apeguei ao casal, nem a nada. Uma pena. Tem umas reviravoltas interessantes na história, aliás, por isso não dei menos estrelinhas.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!