Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2023

O Galinheiro


 



102

Livro: O Galinheiro

Autor: Amaurício Lopes

208 páginas

4 estrelas

#mli2023





Sinopse

Uma vez por ano, no mesmo feriado, Maria Neide da Silva e Francisco roubam algum galinheiro da cidade de Palheiros com os filhos.

Movidos por uma suspeita quanto ao paradeiro da filha do meio, desaparecida há seis meses, invadem o quintal da maior e mais imponente casa da cidade, a única que fica do outro lado do rio.

Dentro da propriedade, precisam tomar cuidado para não ser percebidos.

E medo e coragem se alternam numa luta desesperada não apenas pela verdade, mas também pela vida.



A escrita é ótima, direta, sem divagações. Somos levados leitura a dentro para saber o que está acontecendo de fato. Já adianto, é macabro, o que para mim foi surpresa, e, não estava preparada para isso. É um suspense e mistério pesado. Não é para sensíveis, para esses indico Julia Quinn.

Apesar de tudo começar com a caça em um galinheiro alheio a meia-noite, por uma família toda (pais e um casal de filhos), isso é só uma desculpa para a verdadeira intenção dos pais. Aqui nada é o que parece.

É uma história tensa, que nos leva a uma verdade pesada, de doer o coração, forte mesmo. Eu gostei de toda a trama, muito, mas o desfecho eu não gostei, não gostei mesmo. Isso porque eu creio veementemente que a polícia daria um final mais apropriado, no entanto, a história é do autor, eu só tirei uma estrela, era o que me cabia. E recomendo.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!