Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Quando os Mortos Falam


 




091

Livro: Quando os Mortos Falam

Autor: Cláudia Lemes

240 páginas

4 estrelas





Sinopse


Verena Castro pediu exoneração do cargo de investigadora na DHPP quando sua filha mais nova foi assassinada. Quatro anos depois, sua vida toma um rumo inesperado quando recebe o telefonema de um médium, indicando um corpo e sua localização.


Envolvida na investigação de forma clandestina com a ajuda do melhor amigo, Caio, Verena logo descobre que há um maníaco na cidade de São Paulo, replicando as cenas de homicídio mais perturbadoras dos filmes clássicos de horror – e a próxima vítima pode ser alguém que ela ama.



Confesso que abandonei. Fiquei sem ler um dia, me arrependi e peguei de volta, e só não dei 5 estrelas porque a autora meteu uns espíritos malignos nada a ver na história, que foi o motivo do meu abandono. Mas a escrita da autora é muito boa, a trama, fora os espíritos malignos, é muito boa.

Verena, depois que teve sua filha assassinada, pediu demissão da DHPP - Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde era investigadora. Mas agora ela foi envolvida em uma investigação de um serial killer, através de espíritos – não quero comentar sobre isso, me recuso.

Junto com Verena, temos Caio seu ex-parceiro, a delegada que é namorada do Caio e mais um amigo da delegada. Juntos vão resolver esse caso. Ainda temos os personagens secundários que dão um bom apoio a história, menos os espíritos malignos.

Tem situações para se pensar, tensão, luto e ação. Muito bom, se não fosse os espíritos malignos, claro.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!