Páginas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Depois das Brasas


 



005

Livro: Depois das Brasas

Autor: Aly Martinez

343 páginas

3,5 estrelas





Sinopse



Um romance devastador sobre um amor nascido de um desastre.

Quando Eason e Jessica decidem fazer uma noite de jogos em sua casa e convidam Bree e Rob, tudo que querem é tirar uma folga dos filhos por algumas horas e aproveitar o momento com os amigos ― até que uma explosão muda suas vidas para sempre.


No meio do caos, Eason resgata a esposa e a leva para longe do fogo. Entretanto, quando consegue sair da casa, sem a fumaça atrapalhando a visão, ele se dá conta de que a mulher em seus braços não é Jessica, e sim Bree, com quem nunca teve muita afinidade. Em seguida, uma segunda explosão acaba com todas as esperanças de salvar Jessica e Rob.

Agora viúvos e devastados pela perda, Bree e Eason decidem passar por cima das diferenças e se juntam em prol dos filhos. Com o tempo, o ressentimento e a dor dão espaço a uma amizade que se transforma lentamente em um amor capaz de superar a tragédia que os uniu. Muitos segredos se escondem em meio aos escombros, e o que parecia o fim pode ser apenas o começo de uma nova história.


Depois das brasas é um romance emocionante e inesquecível sobre duas pessoas que passam pelo inimaginável e constroem um laço que nem uma dor avassaladora é capaz de destruir.


A escrita é tranquila, mas o desenvolvimento eu não gostei muito, a princípio. Isso porque achei o início uma chatice e o casal protagonista custou pra “pegar” química... pensando bem, não foi de todo mal. No entanto, a primeira reviravolta, o que a “criançada” chama de plot twist, não foi surpresa nenhuma. Estava na cara.


Dois casais, melhores amigos, reunidos em uma pequena recepção na casa um deles. Há uma explosão, e no meio do caos, um marido salva a esposa errada. Mas mais a frente ele vai descobrir que salvou a esposa certa.


Antes da explosão e de Eason salvar Bree, que era esposa do seu melhor amigo, sua vida de cantor e compositor estava indo de mal a pior, assim como seu casamento. Mas tudo sempre pode piorar e aqui a lei de Murphy é provada e comprovada.


Além disso não posso comentar, senão terá spoiler. Mas posso afirmar que só fui gostar um pouco do livro em uns 60% da leitura. O casal melhorou muito e a relação deles passa a ser leve e de cumplicidade. É sempre bom ver pessoas superando situações difíceis.


E foi isso.


Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!