Páginas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

O Hobbit


 

006

Livro: O Hobbit

Autor: J. R. R. Tolkien

385 páginas

3 estrelas

#mlv2024




Sinopse


Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anãos.


Esta jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, como os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém. Deitado em cima dele está Smaug, o Dourado, um dragão malicioso que... bem, você terá que ler para descobrir.


Descobri uma coisa com esse livro: histórias de aventuras não são para mim. Apesar de interessante, foi uma tortura. Custei a ler. Afastei totalmente a ideia de ler Senhor dos Anéis, sem nenhum peso na consciência.


Os mais antigos devem se lembrar de um desenho de Hanna Barbera: o leão Lippy e a hiena Hardy. E Hardy vivia dizendo: Oh vida, oh azar! Pois semelhante é Bilbo com saudades de sua casa.


A história é muito boa, não nego. Mas não sei explicar o que houve, pois não me conectei com nada. Achei os personagens chatérrimos e a escrita cansativa.


Assistam aos filmes, com eles a gente não cochila.


E foi isso.


Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!