Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Para Pagar o Diabo


 


009

Livro: Para Pagar o Diabo

Autor: Kate Bateman

360 páginas

2 estrelas

#mlv2024





Sinopse


Um mercenário implacável, hábil na arte da conquista. Uma herdeira que se recusa a ser domada. A própria barganha do Diabo...


Na Itália de 1492, Cara di Montessori, uma herdeira determinada, busca vingança contra seu tio traidor que assassinou seu pai e tomou sua casa. Para recuperar seu direito de nascimento e garantir sua sobrevivência, ela se alia a seu inimigo de infância, o mercenário conhecido como Il Diavolo.


Alessandro del Sarto, apelidado de Il Diavolo, é um homem endurecido pela batalha e desiludido com o mundo, que busca um casamento político conveniente. No entanto, Cara, a mulher obstinada e irresistível, sempre foi seu ponto fraco. Quando Cara pede sua ajuda, eles fazem um acordo: ela deve entreter os convidados de Alessandro, aliviar seu tédio e aquecer sua cama em troca de sua assistência.


Embora Cara esteja determinada a resistir à sedução do Sarto, a paixão que arde entre eles é explosiva. Envolvida em perigos e intrigas, ela se vê diante de uma escolha entre seu destino preestabelecido e o desejo do seu coração, que pode ser o maior prêmio que ela já teve.




Puxa, quase não tem história. Um romance de gato e rato com diálogos que não cabem na época. Acho uma bobagem querer pôr no século XV a mentalidade do século XXI. Não cabe, e arranha a inteligência da gente. 360 páginas… quase tiro mais uma estrela por isso.


A protagonista é uma canseira, chata de enjoar. Ora está jurando que não se casará, ora está chorando porque não teve um casamento tradicional dos sonhos. Pior, ora está discutindo com um guerreiro estratégias de guerra sem ter experiência alguma. Se tirássemos um RX dela não encontraríamos nada. Sem paciência pra ela.


E foi isso.


Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!