Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Orgulho e Preconceito


 013

Livro: Orgulho e Preconceito

Autor: Jane Austen

374 páginas

Audiobook 12h 36min (Audible)

5 estrelas

#mlv2024



Sinopse


A família Bennet tem cinco filhas, mas nenhuma pode herdar os bens da família, então elas precisam de bons casamentos.


A chegada de um novo vizinho solteiro e abastado movimenta a rotina das mulheres da casa. Cada uma tem uma visão diferente do que sonha para seu futuro companheiro.


Elizabeth Benneth, a segunda filha mais velha, perspicaz e decidida, ao conhecer o senhor Darcy deixa bem claro o que pensa. Ele atenderá às suas expectativas?



A primeira vez que li Orgulho e Preconceito eu ainda era adolescente, e isso foi décadas atrás, logo, não lembrava de nada. No entanto, devido ao filme, que assisto até hoje repetidas vezes, senti vontade de voltar a ler (coisa rara e difícil de acontecer), se bem que, na verdade, eu ouvi. Mas com a lembrança de Matthew Macfadyen interpretando senhor Darcy, é um incentivo a mais.


Amei o desenvolvimento da história e os personagens, mas destaco a chatice da mãe de Elizabeth (o que é aquilo?) e a própria Elizabeth, uma mocinha arrogante (e a bichinha quebra a cara). Ela é do tipo que atira e depois pergunta.


E senhor Darcy… ai, ai… quem não gosta dele não tem coração, muito embora, gosto cada um tem o seu, e nem todo mundo tem o gosto perfeito como o meu. (hehehehe)


Apesar do filme ser lindo, o livro é superior, fica a dica.


E foi isso.


Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!