Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Os Espinhos Entre Nós


 


002

Livro: Os Espinhos Entre Nós

Autor: Lola Salgado

349 páginas

3 estrelas





Sinopse


Amélie tinha apenas dezessete anos quando casou para fugir de sua família conservadora. Agora, aos dezenove, é forçada a voltar — carregando uma mochila de roupas e uma coleção de abusos.


Com a ajuda do avô, ela luta para construir uma nova vida e se libertar dos espinhos. No entanto, o ex-marido está determinado a dificultar a sua jornada.


É então que conhece Gunnar — um rapaz grandalhão e quieto que também viu os espinhos de perto. Desde o momento em que a conhece, ele sente uma conexão enorme e o impulso para se aproximar.


Apesar de temer se envolver com alguém novamente, aos poucos Amélie começa a confiar em Gunnar e a se abrir para a possibilidade de um novo amor. Mas será que o passado vai deixá-los em paz?



Assim, eu gostei, mas…


O assunto tratado é forte, delicado e sério, muito sério: - abuso. No entanto, não achei que a escrita recebeu o tom de seriedade e nem a profundidade que o assunto exige. Eu achei, “achômetro” meu.


Amélie, aos 17 anos sai de casa para se casar, o motivo principal é sair do domínio dos pais. Aff!, isso faz meus olhos revirarem. Depois de pouco tempo o marido começou com vários tipos de abuso, até que ela não aguentou e fugiu de volta para casa, depois de 2 anos de maus tratos.


Não foi bem acolhida pelos pais, mas sorte dela ter um avô que a ajudou. Assim ela conseguiu um lugar, um emprego e “ombro” do vô. No trabalho ela conheceu Gunnar, mas o envolvimento deles não foi rápido, nem fácil, mas uma coisa eles tinham em comum – traumas.


Gostei do casal, mas os dois precisam de terapia e fé, porque os traumas criados não são fáceis de deixar para trás.


E foi isso.


Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!