Páginas

domingo, 21 de janeiro de 2024

O Que o Vento Sussurra


 

010

Livro: O Que o Vento Sussurra

Autor: Amy Harmon

378 páginas

4 estrelas

#mlv2024




Sinopse


Em uma história de amor inesquecível, O que o vento sussurra narra a jornada impossível de uma mulher através do tempo, que pode mudar tudo…

Anne Gallagher é um escritora rica e famosa que vive em um lindo apartamento em Manhattan. Ela sempre sentiu verdadeiro fascínio pelas histórias de seu avô sobre a Irlanda, mas nunca teve a chance de conhecer o país. Até agora.

Arrasada com a morte do avô, Anne viaja para a terra onde ele passou a infância para espalhar suas cinzas. Lá, dominada pelas lembranças do homem que ela adorava e consumida por uma história que nunca conheceu, Anne é puxada para outro tempo.

A Irlanda de 1921, à beira da guerra, é um lugar perigoso onde despertar. Mas é ali que Anne se encontra, ferida, desorientada e sob os cuidados do dr. Thomas Smith, guardião de um menino estranhamente familiar. Confundida com a mãe desaparecida do menino, Anne adota sua identidade, convencida de que o sumiço da mulher está ligado ao seu.

À medida que as tensões aumentam, Thomas se junta à luta pela independência da Irlanda e Anne é arrastada para o conflito ao lado dele. Presa entre a história e seu coração, ela deve decidir se está disposta a abrir mão da vida que conhecia por um amor que nunca pensou que encontraria. Mas será que a escolha é realmente dela?



Peguei esse livro para a maratona #mlv2024, pensando que seria sobre relacionamento entre avô e neta, mas não é sobre isso, quando não se lê sinopse corre-se o risco. No entanto, eu amei a história. Amo viagem no tempo, mas é mais que isso, é amor, amizade e a história pulsando.

A sinopse é excelente, deveria ter lido hehehe… Anne Gallagher é levada do ano de 2001 a 1922, na Irlanda. É levada a uma época conturbada da história do país, período em que a Irlanda buscava por independência. Thomas, um médico, estava envolvido na revolução, e foi ele quem resgatou Anne.

O papel que Anne ocupou no passado foi de mãe de seu avô. Ao mesmo tempo em que é confuso, tudo é explicado, a não ser, a própria viagem no tempo. Isso é um mistério. Interessante também, é que algumas pessoas sabem quem Anne é de fato.

Anne e Thomas se apaixonam. A forma como eles se envolvem é gostosa de acompanhar. Esqueci de falar que Anne era viúva do melhor amigo de Thomas. Só não entendi direito dos segredos do avô, pois parece que ele sabia quem Anne era.

Enfim, amei ler e apaixonei-me por Thomas, puxa vida…

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!