130
Livro: Boas Maneiras na Cama para Aliens - Salvando Ceraste #2
Autor: Dane Griggs
118 páginas
3 estrelas
Sinopse:
Serena: Alienígenas pousaram na Terra e ofereceram uma cura para o câncer em troca de noivas humanas para salvar sua raça. O programa levou a protestos e, cada vez mais, à violência. Mas, como hematologista especializada em leucemia, não hesito em aproveitar a chance de trabalhar com os doutores Cerasteanos para ajudar a curar pacientes. Fui designada para trabalhar com o Médico L'Vect, que, bem... ele é diferente. É grosseiro, desajeitado, às vezes rude — e está apavorando nossos pacientes humanos. Só que há algo nele a que não consigo resistir. Quando L'Vect me pede para ensiná-lo a compreender melhor os humanos, aceito sem pensar duas vezes. Além disso, isso me dá a chance de me aproximar ainda mais desse alienígena intrigante.
L'Vect: Sempre fui socialmente desajeitado. Não percebo os sinais sociais que são naturais para os outros. Agora, ao tentar interagir com meus novos pacientes humanos e colegas de trabalho, percebo que sou ainda pior com humanos do que com meu próprio povo — e não achava que isso fosse possível. Não capto nem mesmo as pistas sociais mais básicas. Quero ajudar meus pacientes, mas tudo o que consigo sentir é o medo deles quando falo. Felizmente, a única humana que parece me entender, a Dra. Serena Salcedo, se ofereceu para me ensinar a ter boas maneiras à beira do leito.
À medida que Serena e L'Vect aprendem e descobrem as diferenças — e semelhanças — entre si, começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. No entanto, forças além do controle deles estão conspirando para separá-los.
Embora o título insinue outra coisa, a verdade que é que boas maneiras são para ajudar o paciente, a ser tratado, deitar-se em uma cama especial, sem ficar apavorado. Mas essa história eu gostei bem mais que a primeira, e a gente vê o pano de fundo se estender mais claramente.
A dr. Serena é escolhida para trabalhar com os alienígenas, na parte de tratamento com câncer. Ela vai trabalhar com o dr. L’Vect, que não tem muito jeito para falar com os humanos, e é nessa parte que ela é fundamental para ajudá-lo.
A medida que eles vão trabalhando e se conhecendo, o interesse deles vai aumentando. E no meio disso há um momento de ação e tensão, pois nem todo mundo na Terra, está aceitando os alienígenas.
Eu gostei muito da personalidade da Serena, inteligente e bem articulada, boa amiga. E quanto a L'Vect, é do tipo que a gente quer guardar no potinho(suspiros aqui). Amei os dois.
A medida que a série avança a história cresce.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!