122
Livro: O Homem de Palha
Autor: Pablo Zorzi
478 páginas
5 estrelas
Sinopse:
Em uma gélida madrugada de Natal, o atropelamento de uma jovem desaparecida há dez anos é apenas o início de uma sequência de crimes brutais. Nos dias que se seguiram, mulheres grávidas começam a desaparecer sem deixar vestígios, com seus corpos sempre sendo encontrados empalhados e posicionados em cenas teatrais montadas por um psicopata cruel, que todos passam a chamar de O Homem de Palha.
Nesse cenário de conflito e tensão, caberá aos oficiais Gustavo Prado, um investigador local, e Allegra Green, a parceira que veio do sul do país, desvendar o mistério e encontrar o assassino que está espalhando terror por toda aquela região do Alasca.
Fui boba por adiar tanto essa leitura, porque o livro é excelente e forma como ele foi “montado”, nos traz tensão do início ao fim. Além da tensão ele nos faz refletir sobre o ser humano, ô, coisinha ruim! Amei esse livro, embora tenha uma série de assassinatos. Pois é.
Em uma cidade do Alasca, mulheres grávidas desaparecem e depois surgem mortas, sem o bebê e de alguma forma um boneco de palha está presente.
Para solução do caso dois oficiais de justiça, Gustavo e Allegra, estão encarregados. E eles trabalham bem e com inteligência. E a medida que as investigações avançam a impressão que o mistério só se complica. O leitor passa a suspeitar de tudo.
Há coisas que parecem dar um desvio na história, e quando tudo toma rumo, uma morte acontece. E quando a gente se aproxima de uma vítima? Ai que tenso! Ainda tem o passado de Gustavo envolvido com uma das vítimas, que agonia!
Depois não é somente um assassino… caraca! O que está acontecendo aqui? Essa é a pergunta feita pelo leitor. E 478 páginas foi pouco.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!