135
Livro: Se Pudesse Contar as Estrelas
Autor: Becca Mackenzie
697 páginas
5 estrelas
Sinopse
E se a sua falta de memória fosse, na verdade, a falta de um passado? Alison tinha apenas 9 anos de idade quando acordou se afogando em um lago, sem memória de quem é ou do que aconteceu.
Resgatada por um grupo de pessoas que prometem ajudá-la, a garota terá de confiar no que eles dizem, mesmo que isso seja muito difícil. Enquanto tenta aceitar os fatos, Alison descobre algo que não deveria. Algo que a faz questionar tudo o que já lhe disseram sobre quem ela é e o motivo de estar ali. Mas, na Terra do Nunca, questionar é perigoso. E a sua decisão terá consequências irreversíveis.
Eu não fazia ideia sobre o que seria esse livro, porque eu dei uma olhada rápida na sinopse, e ainda torci o nariz, porque não sou chegada a nada de Peter Pan, mas a capa me atraiu. E, ainda bem que eu li, pois a escrita é excelente e a história envolvente e que nos leva refletir em muitas coisas.
Aqui acompanhamos as crianças que foram rejeitas por algum motivo antes de nascer, aqui na terra. A história começa com Alison: sua chegada à Terra do Nunca, seu crescimento, amizade, estudo, trabalho, decepções, dores, perdas, muitas perdas, amadurecimento, conquistas, queda e superação.
É uma história rica, que nos faz ficar na expectativa e conforme vai se desenvolvendo, ela vai nos envolvendo, apresentando esse mundo novo. E junto com a Alison a gente se apega a cada personagem. E eu amei cada coisinha, até o lado feio, mas principalmente o seu crescimento e amizades.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!