132
Livro: Uma Segunda Chance
Autor: Colleen Hoover
394 páginas
4 estrelas
Sinopse
Será que todos merecem uma segunda chance? É o que mais deseja Kenna Rowan, na luta para recuperar os pedaços estilhaçados de sua antiga vida após um trágico acidente ter colocado tudo a perder. Uma segunda chance é o tão esperado novo romance de Colleen Hoover, CoHo para os íntimos, autora fenômeno de vendas, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil.
Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou.
A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles.
Com pontos de vista alternados entre os dois personagens, Uma segunda chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.
Foi uma leitura interessante e rápida. É uma história que nos faz pensar. Aqui fica claro que a visão que uma pessoa tem de si, não é a mesma da outra pessoa. E qual o tamanho do perdão?
Um casal de namorados, apaixonados, meio bêbados e chapados dirigindo um carro. O carro derrapa e capota, como resultado, ele morre e ela não. Ela é condenada por homicídio culposo. Na prisão ela descobre que está grávida. Quando a criança nasce ela não tem nem a chance se segurá-la. E quando ela sai da cadeia, a primeira coisa que faz é ir atrás da sua filha. No entanto, ela foi obrigada a abrir mão da guarda de sua filha para os avós, os pais do rapaz que morreu.
Ela é Kenna, que meio sem juízo quando mais nova, parece que a cadeia fez um milagre nela, pois agora ela é um poço de candura, bondade e sensatez. Que encanta o melhor amigo do “falecido” e que ama a filha de Kenna.
A confusão está em como conseguir se aproximar de sua filha, que por sinal, essa parte foi resolvida em uma noite. Quase em um piscar de olhos. A história dela faz sentido? Faz. Mas tinha que ser tão rápido? Não. Rápido demais faz a gente “se queimar e engasgar”.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!