Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Olá, Estranho


 


134

Livro: Olá, Estranho

Autor: Katherine Center

352 páginas

3,5 estrelas






Sinopse

O amor não é cego, apenas um pouco difícil de ver

Sadie Montgomery nunca imaginou o que estava por vir… Em um minuto, ela está celebrando sua maior conquista ao se tornar finalista do concurso anual da North American Portrait Society. No outro, está deitada em um leito de hospital com um diagnóstico de prosopagnosia, popularmente conhecida como “cegueira facial”.

Imagine que você está lendo um livro de cabeça para baixo em um idioma desconhecido. Pois é, é assim com que se parece a nova realidade de Sadie. Todo rosto que encara parece um quebra-cabeça desconexo e irreconhecível. Apesar disso, ela tem apenas algumas semanas para pintar o melhor retrato de toda a sua vida e ganhar o concurso. Obstinada a conseguir o que deseja, Sadie fará de tudo para reverter sua condição e voltar a pintar, mas ninguém sabe quando ou se isso vai de fato acontecer.

Enquanto luta para lidar com a cegueira repentina, ser uma pintora premiada, resolver alguns dramas familiares e cuidar do seu cachorro, o Amendoim, entram em cena dois homens em sua vida, ambos lutando para chamar sua atenção. Um é o veterinário bonitão de seu cachorrinho – que pode ou não ser o noivo de Sadie. O outro é um vizinho charmoso que usa um blusão estiloso e anda de Vespa – e de quem ela parece não conseguir se afastar.

Todo esse turbilhão de sentimentos, aliás, não poderia ter um timing pior. Se ao menos sua vida estivesse um pouco mais resolvida, Sadie seria capaz de encontrar o próprio caminho, mas, neste momento, ver as coisas com clareza parece uma missão impossível. Porque a verdade é que ver o mundo de forma diferente tem suas vantagens. E talvez a maneira certa de ver seja sempre com o coração.



Um livro leve e fofo, uma boa distração. E o tema trabalhado com certa leveza é o fato da protagonista ter “cegueira facial” ou prosopagnosia. Um assunto bem interessante rodeado por um romance fofinho de fazer sorrir. Vale a leitura.

A vida de Sadie não anda lá muito boa, mas como as coisas sempre podem piorar...

Pouco tempo depois de receber o aviso que está entre as dez finalistas de um concurso da North American Portrait Society, ela descobre que está com um “probleminha” no cérebro e tem que fazer uma cirurgia, como consequência é diagnosticada com prosopagnosia, que é a incapacidade de reconhecer rostos.

E Sadie não quer que ninguém saiba da sua condição, o que faz com que sua vida se enrole um pouco. E nesse período ela conhece dois rapazes, um é o veterinário de seu cachorrinho, Dr. Oliver o qual ela se apaixona que imediatamente, mesmo sem ver seu rosto. O outro é um morador do seu prédio, o Joe, que consegue encantá-la.

Mas a confusão maior está quando ela decide tirar as esperanças do veterinário para ficar com Joe, só que Joe resolve se afastar.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!