Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

After – Depois da Promessa

Livro: After – Depois da Promessa Livro 5
Autor: Anna Todd
448 páginas
4 estrelas

Sinopse:
Quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado bad boy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.
Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?



Não é uma granada explodindo nesse livro, é uma bomba! Gente, que isso?!!!! Quase não dá para respirar devido aos acontecimentos. Uma coisa vai emendando na outra que mal dá para acreditar no rumo das coisas.
E o rumo que esse livro toma é um susto, Anna Todd vira tudo de cabeça para baixo e sacode (acho que estou gostando mesmo dela). Ela brinca com as palavras revirando a história, mexendo com nossa cabeça e coração.
Anna desenvolve, em certo ponto da história, todo um trabalho com o psicológico de Hardin e Tessa, um processo doloroso na vida deles e nos leva participar, entendendo tudo o que está se passando. Amei como ela fez esse trabalho.
Depois ela deixa o tempo passar e vamos com ela em cada acontecimento. Confesso cá entre nós que achei a Tessa “sacana”, mas foi um lindo final.
Hardin fala sobre o que se trata esse livro:
É o tipo de história de amor que lida com problemas de verdade. Não é história de amor sobre perdão e amor incondicional, e mostra quanto uma pessoa consegue mudar de verdade, se tentar bastante. É o tipo de história que prova que qualquer coisa é possível quando se trata de superação. Mostra que, se você tem alguém com quem contar, alguém que ame você e não desista de você, pode encontrar o caminho para sair da escuridão. Mostra que, apesar dos pais que tivemos, ou do vícios que adquirimos, é possível lidar com qualquer coisa que atrapalhe, e superar tudo para se tornar uma pessoa melhor. É esse o tipo de história que o After é.”
Com certeza ressaca literária, depois de dias na companhia linda de Tessa e Hardin não tem outro jeito.
Recomendo essa série, a qual comecei meio desanimada, achando que era puro clichê, mas clichê sou eu que comentei sem ler tudo. Perdão

Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!