Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Minha Metade Silenciosa

Livro: Minha Metade Silenciosa
Autor: Andrew Smith
304 páginas
5 estrelas

Sinopse:
Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem
Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.


A escrita de Andrew Smith é envolvente e singela, através dela somos levados pela narração de Palito, e flutuamos na sua inocência pura, em seu coração bom. E dói na gente saber que ele fica surpreso ao descobrir que existem pessoas que se preocupam com ele. Palito é uma pessoa linda. Uma vida sofrida por injustiças, mas obediente e pronto para amar e lutar por quem ama.
É um livro lindo e de emocionar.
Simples assim.”
Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!