Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Trilogia Irrevogável

Livro: Última Chance - Trilogia Irrevogável - Vol 1 
Autor: Tatiane Dunkel
310 páginas
2 estrelas

Sinopse:

Rico, lindo e popular o jovem Christopher não mede esforços para se divertir e conseguir o que deseja. No seu caminho esta Annabelle Collins, uma garota doce e forte que após a morte dos pais foi adotada pela família Lewis e se tornou o objeto de ira e desprezo de Christopher, por quem é perdidamente apaixonada. Incentivado por uma aposta e seu próprio ódio Christopher usa e humilha Annabelle sem piedade, deixando uma marca profunda na jovem e despertando um sentimento até então desconhecido nele. Cinco anos se passam e um golpe do destino muda drasticamente a vida de Christopher o deixando nas mãos da pessoa que menos poderia esperar. Uma história sobre amizade, superação e amor. Se não for por amor que seja pela dor.


Narrada pelos dois protagonistas, Annabelle e Christopher, alternadamente, Tatiane Dunkel em sua escrita simples, direta e fluida, vai revelando a personalidade de cada um, ou seja, ele é babaca e ela é idiota, nesse exato momento o leitor se depara com a seguinte decisão a ser tomada: Paro porque isso é besta demais ou continuo para ver onde vai dar essa idiotice? Pois é, como eu não sou muito normal, pago pra ver (não ri não!).
Pois bem, na continuação da história, Tatiane Dunkel nos envolve com uma leitura deliciosa e leve, nada complicado, leitura para relaxar e sem compromisso. Quase na metade do livro a gente vai percebendo mais a personalidade de Anna e Christopher, agora ela é só boba, mas queridinha, e, ele além de babaca é idiota, ia acrescentar besta, mas acho que até o final do livro ele ganha esse título (isso porque estou lendo e comentando, acho melhor desabafar a raiva na hora hehehehehe… e não ri não!)
E continuando a leitura a coisa fica feia para Christopher e em seu momento de tristeza e desespero a única coisa que a gente consegue pensar é: Vai seu besta!!! (hehehehehehe…).
Agora vou abrir um parêntese aqui para usar um vocabulário nada literário, mas os termos da leitora surpresa, se não quiser ler pode pular.(Caraca véi! A Tatiane Dunkel arrebentou na dramaticidade!! O que é isso minha gente? Cara, ainda estou tentando descobrir se ela foi criativa ou apelou!! E eu, será que gostei?? Hummm).
Voltando… Tatiane Dunkel dá uma reviravolta na história interessante ou desesperada, quem sabe? Um final estranho, mas a história continua no próximo livro e é pra lá que vou!! Hehehehehe…
Bjoo


Livro: Último Adeus – Trilogia Irrevogável - Vol 2
Autor: Tatiane Dunkel
282 páginas
2 estrelas
Sinopse:
Christopher recebe a chance que tanto pediu e agora tenta reconstruir uma vida ao lado de Annabelle.
Só que as coisas não serão tão fáceis quanto ele gostaria.
Em meio aos planos para o futuro e reconquistar a confiança da mulher que ama, Christopher terá que lidar com os fantasmas do seu passado e lutar consigo mesmo para não sucumbir as pressões da sua antiga vida.

Pode um amor resistir as sombras do passado? 



Lá vamos nós para o segundo livro. Christopher e Sofia ainda ficam num lenga lenga de tempo para “ter certeza”, haja paciência, mas tudo bem, o rapaz está se redimindo, então vamos dar um desconto pra ele. Agora a dona Tatiane Dunkel acrescentar um detalhe do passado, ai doeu! Ficou muito falso, forçado.
Nesse livro a autora foi um tanto infantil em alguns de seus argumentos, faltou criatividade (não vou dizer inteligência para não ofender, mais) para convencer o leitor de alguns fatos.
Ai, é tanto “eu te amo” que até eu que sou super romântica enjoei. Fico até torcendo por uma briga! Mentirinha (ou não).
É taaanto sexo, não que eu fique constrangida, já passei dessa fase, mesmo porque as cenas não são descritas em seus pormenores. Só fico imaginando se algumas “partes” deles são algum de metal resistente. Fico é com inveja de tamanha resistência a atrito!
Um livro com 282 páginas, mas se desse uma enxugada, tirando as inutilidades como momentos felizes (pois é, momento feliz pra mim tem que vir na última página, e meu humor não está bom hehehehe) e invenções tolas para preencher espaço, restariam umas 140 páginas de história, acho ficaria melhor. Sorte é que os personagens são agradáveis, incluindo os amigos. Isso foi trabalhado melhor.
Mas não cheguei a desanimar de ler o terceiro livro, vamos ver o que me aguarda! Bom, pelo menos espero que o último seja o melhor de todos, hummm nada de expectativas Janise!!
Bjoo


Livro: Última Promessa – Trilogia Irrevogável - Vol 3
Autor: Tatiane Dunkel
293 páginas
1 estrela


Sinopse:
Com o passado finalmente esclarecido, Christopher e Annabelle se sentem prontos para retornar e lidar com as consequências de tudo o que ocorreu na ausência deles. Conforme se acostumam com a nova rotina e responsabilidades, eles precisam lidar novamente com a falta de confiança e seus próprios medos. 
Entre uma gravidez e um casamento, eles enfrentarão seu maior desafio e terão que provar de uma vez por todas, que no fim, o que mais importa, é o amor.





Esse livro por dentro
Chegamos ao terceiro e último livro da trilogia Irrevogável e Tatiane Dunkel continua mesmo esquema, ou seja, nada acontece no início, tudo continua no mesmo marasmo por quase metade do livro, depois da metade, bem… não acontece nada também, mas é recheado de sexo.
O livro parece um carro velho em velocidade baixa na via de alta velocidade hehehehehe…
Muitas, muitas palavras para escrever sobre nada, e isso é um feito admirável!
Ufa, acabou!!
Bjoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!