Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2018

O Buquê da Noiva




140/250
Livro: O Buquê da Noiva
Autor: Linda Madl
157 páginas
2 estrelas

Sinopse:

Estados Unidos, 1863

Em algum lugar do passado...

A gerente de relações públicas Jennifer Hollis escolheu o Solar Apple Grove como locação para a cerimônia do seu casamento, com o intuito de mostrar a todos que aquele belo lugar deve ser preservado como centro histórico em vez de ser transformado em um parque de diversões. Porém, quando seu noivo não aparece, e um fotógrafo registra a imagem de Jennifer sozinha e desolada, segurando nas mãos seu buquê, o flash da câmera ilumina um ambiente totalmente diferente, e Jennifer se vê transportada para o ano de 1863, casando-se com o capitão Bennett Vance, e segurando nas mãos o mesmo buquê de noiva. Logo Jennifer percebe que Bennett é a sua alma gêmea...

Mas ela precisa descobrir uma maneira de retornar ao futuro, a fim de continuar sua campanha para preservar Apple Grove, e não sabe se Bennett poderá acompanhá-la em sua viagem no tempo.






A ideia foi boa, uma viagem no tempo, ao passado, mas o desenvolvimento foi falho. Se vai contar uma mentira, conte bem contado.
O dia do seu casamento também seria um dia de chamar a atenção da sociedade para o local, o Solar Apple Grove, o qual seria demolido para virar um shopping. Mas Jennifer queria manter o local histórico. Só que tudo estava dando errado. Quando tudo estava pronto, faltando só o noivo, ele telefona e avisando que não quer se casar. Descobriu em cima da hora que eles não combinam.
O sobrinho de Jennifer está tirando fotos e quando ele tira foto de sua tia ela desaparece. Desaparece porque volta 136 anos, justamente no dia de um casamento coletivo, exatamente no mesmo local de seu casamento.
Como ela estava em seu casamento está vestida de noiva e sabe que seu noivo não vai aparecer. Assim o capitão Vance casa em substituição, achando que o noivo está para vir. Coisa que não vai acontecer e ela sabe.
A época que ela volta é meio que em guerra e o local está para ser invadido. Como Jennifer sabe muito da história do Solar Apple Grove ela ajuda a defender o local. Só que ela quer voltar para continuar sua luta pelo local, mas ela quer levar Bennet com ela.
A história tem ação, um certo suspense, mas não é nada romântico. O casal não tem química. A autora perde tempo com coisas desnecessárias, não trabalha os personagens. Ninguém estranha ela aparecer do nada, não descreve como ela se ambientou, enfim, é tudo superficial e forçado.
Tinha tudo para ser bom e não foi.
E foi isso aí!
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!