Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Eu Aceito


 



028

Livro: Eu Aceito

Autor: Erika Gomes

256 páginas

4 estrelas



Sinopse:


Eu sou a Bianca e vou te contar a minha história...

Tive uma infância conturbada. Minha mãe me teve em meio a um ambiente com drogas e cresci sendo abusada pelos namorados dela. Consequentemente, comecei a me drogar e acabei indo morar na rua. Foi quando o Guilherme apareceu.

O Gui nunca me olhou com olhos de julgamento. Ele cuidou de mim, curou minhas feridas internas e externas. Nos apaixonamos, construímos um amor.

Uma semana antes do nosso casamento, descobrimos que eu estava com câncer. O Gui sofreu, eu me dilacerei.

Outra Bianca surgiu na vida do Gui. E dessa vez, ele foi o resgatado.

O começo e o fim da minha história estão entrelaçados pelo destino. Talvez você gargalhe, talvez você chore, mas espero que você sinta.

Minha história é sobre amor. O amor de uma Bianca e um Guilherme.



Um livro pra fazer o coração tremer. Não é o tipo de leitura que gosto, mas não há como negar que, a seu modo, é uma história bonita. Uma história amarga e doce, pesada e leve, real e sobrenatural. Separe o lenço e respire fundo.

Não consegui comentar sem spoiler, desculpa.

Pois é, tem spoiler:

A história, na verdade, não é sobre a Bianca, mas sobre o caminho de Guilherme entre tragédias.

Guilherme conheceu Bianca quando estava em grupo de ação social da igreja. E ele a resgatou de mundo cruel e sub-humano. E era como se eles tivessem nascido um para o outro. Parecia, até que na semana do casamento ela morreu.

E assim começa outro martírio na vida de Gui. Pois ele já havia sofrido para resgatar Bia, sofreu durante a batalha contra o câncer. Agora ele caminha sozinho lutando com o vazio e a pressão de amigos. Parte desse vazio ele preencheu quando conheceu outra Bianca, anos mais tarde. Uma menininha de 4 anos que estava em um orfanato. E que aos 2 anos já sabia o que era sofrer. A mesma coisa que a Bia do Gui passou – vítima de pedofilia. A luta dele não foi fácil, só muito amor e coragem.

Algum tempo depois Gui conhece outra pessoa que vai preencher não só o seu vazio, mas o da pequena Bia também.

Aqui o que não falta é dor e tristeza, mas há momentos de doce leveza. Mas como disse no início, não é meu tipo de leitura. De tristeza já basta a minha vida hehehehehe… mas para quem gosta de sofrer e chorar, eu recomendo. Ainda bem que o final é de felizes para sempre!

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!