028
Livro: Eu Aceito
Autor: Erika Gomes
256 páginas
4 estrelas
Sinopse:
Eu sou a Bianca e vou te contar a minha história...
Tive uma infância conturbada. Minha mãe me teve em meio a um ambiente com drogas e cresci sendo abusada pelos namorados dela. Consequentemente, comecei a me drogar e acabei indo morar na rua. Foi quando o Guilherme apareceu.
O Gui nunca me olhou com olhos de julgamento. Ele cuidou de mim, curou minhas feridas internas e externas. Nos apaixonamos, construímos um amor.
Uma semana antes do nosso casamento, descobrimos que eu estava com câncer. O Gui sofreu, eu me dilacerei.
Outra Bianca surgiu na vida do Gui. E dessa vez, ele foi o resgatado.
O começo e o fim da minha história estão entrelaçados pelo destino. Talvez você gargalhe, talvez você chore, mas espero que você sinta.
Minha história é sobre amor. O amor de uma Bianca e um Guilherme.
Um livro pra fazer o coração tremer. Não é o tipo de leitura que gosto, mas não há como negar que, a seu modo, é uma história bonita. Uma história amarga e doce, pesada e leve, real e sobrenatural. Separe o lenço e respire fundo.
Não consegui comentar sem spoiler, desculpa.
Pois é, tem spoiler:
A história, na verdade, não é sobre a Bianca, mas sobre o caminho de Guilherme entre tragédias.
Guilherme conheceu Bianca quando estava em grupo de ação social da igreja. E ele a resgatou de mundo cruel e sub-humano. E era como se eles tivessem nascido um para o outro. Parecia, até que na semana do casamento ela morreu.
E assim começa outro martírio na vida de Gui. Pois ele já havia sofrido para resgatar Bia, sofreu durante a batalha contra o câncer. Agora ele caminha sozinho lutando com o vazio e a pressão de amigos. Parte desse vazio ele preencheu quando conheceu outra Bianca, anos mais tarde. Uma menininha de 4 anos que estava em um orfanato. E que aos 2 anos já sabia o que era sofrer. A mesma coisa que a Bia do Gui passou – vítima de pedofilia. A luta dele não foi fácil, só muito amor e coragem.
Algum tempo depois Gui conhece outra pessoa que vai preencher não só o seu vazio, mas o da pequena Bia também.
Aqui o que não falta é dor e tristeza, mas há momentos de doce leveza. Mas como disse no início, não é meu tipo de leitura. De tristeza já basta a minha vida hehehehehe… mas para quem gosta de sofrer e chorar, eu recomendo. Ainda bem que o final é de felizes para sempre!
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!