023
Livro: A Protegida do Mafioso
Autor: D. A. Lemoyne
509 páginas
4 estrelas
Sinopse:
Na superfície, Yerik Vassiliev é o rei do mercado imobiliário na Geórgia. Um cidadão respeitado e acima de qualquer suspeita.
Mas a verdade é que tanto as autoridades americanas quanto aliados e inimigos sabem que o CEO bilionário é o chefe da perigosa máfia russa nos Estados Unidos. Um homem implacável, que vive segundo o rígido código dos chamados bandidos dentro da lei — a elite mafiosa de seu país natal.
Quando seu primo pede, como favor pessoal, ajuda para resgatar uma garota sequestrada, ele toma aquilo como mais uma tarefa.
O problema é que depois que a salva, não consegue deixar Talassa Galanis partir.
Ela se torna sua para proteger.
Esse livro faz parte de um projeto entre 3 autoras: Mari Cardoso, Van Ianovack e D. A. Lemoyne. Todos ambientados na máfia. Uma série chamada Reis da Máfia, esse é o segundo que leio. Procurei o da Van Ianovack e não achei.
Máfia já um tema forte e a máfia tem várias vertentes, esse livro fala do eu considero o mais forte: tráfico humano. Não é um livro profundo, graças a Deus, mas é o suficiente para apertar o coração.
Yerik aos 14 anos de idade se deparou com sua irmã, de 11 anos, sequestrada, brutalmente violada e assassinada. E esse ato mudou o rumo de sua vida. Modificou mente e coração. Ele abraçou a máfia chefiada por seu avô, assim conseguiu sua vingança eliminando todos os envolvidos na morte de sua irmã.
Agora, anos mais tarde, ele está diante de um pedido de seu primo, ajudar a encontrar Talassa, uma menina grega que foi sequestrada quando tinha 16 anos. Foi assim que Yerik conheceu e se envolveu com Talassa.
Mas lógico que muita água rola debaixo dessa ponte. Talassa é inteligente, forte e doce ao mesmo tempo. Yerik nunca esconde o mafioso que é. Aqui não tem conto de fada. Tá, um conto de fada do lado negro da força hehehehe…
Uma leitura muito gostosa que flui muito bem. Gostei de cada personagem e de como a trama se desenvolveu. Muito embora eu tenha preferido que a série tivessem sido numerada e nomeada mais claramente. Recomendo. Aliás, recomendo a leitura desse antes de A Escolhida do Mafioso daM.C Mari Cardoso.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!