Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Só Hoje


 



037

Livro: Só Hoje

Autor: Cinthia Freire

678 páginas

5 estrelas




Sinopse:


Há seis anos eu tive um encontro com a morte e naquela noite fiz uma promessa.

Prometi que passaria a minha vida à sua espera, aguardando até que ela estivesse pronta para me buscar.

Mas o tempo passou sem que ela voltasse e tudo o que me restou foi a dor que me impede de dormir e por muitas vezes parece prestes a me sufocar.

Eu viveria assim, estava preparado para continuar sozinho a sua espera, se não fosse por um pequeno deslize, uma única brecha na escuridão que havia se tornado a minha existência.

Era para ter sido apenas um momento, um sopro de ar em meus pulmões sufocados. Mas eu cometi um erro.

Eu me apaixonei por uma garota.

E agora, eu tenho medo que a morte volte, porque pela primeira vez desde aquela noite, eu não quero mais morrer.


De uma forma particular esse livro é pesado, ou melhor, denso e tenso. Uma história de amor entre a lua e o sol. É um partir o coração e colar, para de novo partir e colar…

Cadu era um bad boy, um “porra louca”, na verdade. Até que um dia ele sofreu uma tragédia que mudou sua vida para sempre. E de um cara cheio de vida passou para um que deseja a morte. Um dia querendo ajudar um amigo, que era mais louco que ele antes da tragédia, topou substituir um cara que seria um “presente” para uma menina. Pois é.

Mia sempre foi estudiosa e reservada, vivia pelos olhos da vida melhor amiga e companheira de quarto, que estava se despedindo, ela iria para outro país. E como presente de despedida, essa amiga deu de presente a Mia, uma boa transa, porque ela achava que era isso que Mia precisava. Lógico que ela não aceitou, mas depois de se sentir atraída e de muita bebida, ela acordou pela manhã do lado daquele deus grego e nem acreditou.

A história de Mia e Cadu é cheia de altos e baixos. Um lado sombrio acompanha Cadu, mas os dois juntos é encantador. Cadu, apesar de suas dores, foi feito para Mia, não há como negar, mas ele vacila tão feio e deixa Mia escapar pelos dedos, e ela cai na mão do impensável.

E o que dizer do final? Quase tive um infarto, quase, mas tive um minidesespero.

Amei ler, amei os personagens, sentirei falta deles. Eles são apaixonáveis. Recomendo a leitura.

E foi assim.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!