040
Livro: No Coração da Floresta
Autor: Mayra Lacerda
264 páginas
4 estrelas
Sinopse:
Uma floresta silenciosa do Oregon, uma garota em fuga e um caçador misterioso.
Fugindo de um destino cruel, a garota acaba presa numa armadilha para cervos.
Machucada e assustada, ela é resgatada por um caçador...
Ela tenta a todo custo se manter afastada dele, escondendo suas origens. Em um pacto silencioso, não revelam suas verdadeiras identidades. Com a vida prestes a escorrer de suas mãos, a última coisa que ela precisa, é de mais um “problema” para a conta.
Esquivar-se dele, no entanto, será uma tarefa difícil, já que aquele homem, calado e taciturno, decide que fará tudo o que estiver ao seu alcance para livrá-la de seus tormentos.
Mas, ambos trazem segredos em suas vidas. Enquanto ela carrega marcas externas, ele mantém as suas gravadas na alma e no coração.
Nem tudo é como aparenta ser...
É preciso olhar atentamente, se quiser enxergar a verdade…
Peguei esse livro sem querer, nem sinopse li. Estava escolhendo algo e me deparei com ele em minha biblioteca e sem paciência para escolher muito, comecei a leitura e, não parei mais. Foi um ótimo “se querer”.
Eu gostei muito da história, mas tenho uma grande queixa – a autora demorou demais para começar “soltar” alguma coisa. Ela cozinha o leitor em banho-maria por um bom tempo. Em alguns momentos fiquei irritada. Acredito ela poderia ter lançado dicas, até pistas falsas, mas nada. E tudo se acumulou para fim e acredite, para o epílogo. Nunca vi isso.
Lian encontra Maureen em uma armadilha na floresta e cuida dela em sua cabana. Os dois têm segredos que não querem revelar. Os dois fogem do passado. Os dois têm traumas que os fizeram se fechar e esconder. A medida que os dois vão convivendo, barreiras são quebradas. Sendo que Maureen permanece resistindo a se abrir. Até que uma mal amada e rejeitada estraga as coisas e tudo vem por água a baixo.
Gostei da história, não da forma como foi desenvolvida, mas gostei dos personagens e fiquei com o coração apertado no final. Acho que o epílogo deveria ser um capítulo e o bônus o epílogo. No fim, gostei de ler e recomendo.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!