087
Livro: Acorrentadas - Um Mistério de Riley Paige #2
Autor: Blake Pierce
235 páginas
5 estrelas
#mli2024
Sinopse
Mulheres estão sendo assassinadas em Nova Iorque. Os seus corpos são misteriosamente encontrados envoltos em correntes. Quando o FBI é chamado a intervir devido à natureza bizarra dos crimes – e à ausência de pistas – só pode recorrer a uma agente: a Agente Especial Riley Paige.
Riley, ainda se recupera de seu último caso, mostra-se relutante em aceitar um novo caso por estar convencida que um assassino em série que conhece bem ainda está à solta e a persegui-la.
Contudo, ela sabe que a sua capacidade de penetrar na mente de um assassino em série e a sua natureza obsessiva é aquilo de que o FBI precisa para resolver o caso e não o consegue recusar – mesmo que a leve ao limite.
A investigação de Riley a faz penetrar profundamente na mente psicótica do assassino conduzindo-a a orfanatos, hospitais psiquiátricos, prisões, tudo para compreender a profundidade da psicose do assassino.
Tendo a noção de que enfrenta um verdadeiro psicopata, Riley sabe que não demorará muito até que o mesmo volte a atacar. Mas com o seu emprego em jogo, a própria família como alvo e a sua mente frágil a colapsar, pode ser muita pressão sobre ela.
Minha boa classificação é porque eu, realmente, sinto prazer nesse tipo de leitura. A protagonista trabalha em uma Unidade de análise comportamental do FBI, e eu vibro com toda invenção que ela tira de sua cabeça(ou sei lá de onde) sobre os criminosos, a empatia, o suspense e tensão.
Riley mal tem tempo de se recuperar de um caso e já está diante de outro. Um psicopata que está matando mulheres, mas não antes de as subjugar por semanas, e em correntes e camisa de força.
Além desse caso, que quase não tem pistas, Riley tem que lhe dar com outro assassino que está atrás dela. Então, nada de respirar.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!