084
Livro: Nada Fica No Passado
Autor: Jennifer Hillier
380 páginas
3 estrelas
#mli2024
Sinopse
Esta é a história de três amigos: uma que foi assassinada, uma que foi para a prisão e aquele que está procurando a verdade por 14 anos... Por quanto tempo você consegue guardar um terrível segredo?
A garota mais popular da escola, Angela Wong, tinha apenas dezesseis anos quando desapareceu sem deixar vestígios. Até então, ninguém suspeitou que sua melhor amiga, Georgina, agora vice-presidente de uma grande empresa farmacêutica, estivesse envolvida em seu desaparecimento, exceto, Kaiser Brody, que se tornou detetive do Departamento de Polícia de Seattle e era colega das duas no ensino médio.
Catorze anos depois, os restos mortais de Angela são finalmente encontrados e a verdade vem à tona: Angela foi vítima de Calvin James, primeiro amor obsessivo de Georgina.
Calvin, o serial killer, havia assassinado pelo menos outras três mulheres. Durante todos esses anos, Geo sabia o que tinha acontecido com sua melhor amiga, mas guardou o segredo.
Após Geo ir para a prisão, todos acharam que o caso foi solucionado. Mas o que aconteceu naquela noite é mais complexo e arrepiante do que qualquer um realmente sabe. Então, o passado alcança o presente de forma mortal, quando novos corpos começam a aparecer, mortos exatamente da mesma maneira que Angela Wong.
Qual o limite de alguém disposto a enterrar seus segredos? Como uma grave mentira pode transformar uma vida? E quais são as consequências disso?
Gostei da escrita, do desenvolvimento e com a possibilidade da gente não descobrir fácil quem é mais psicopata, porque aqui a maioria não é muito normal. Inclusive, a solução final da história atrevo a conjecturar que não foi muito apropriada, mas quem sou eu???
É como a sinopse diz: “...três amigos: uma que foi assassinada, uma que foi para a prisão e aquele que está procurando a verdade por 14 anos…”.
Aqui é segredo em cima de segredo ou embaixo, vai saber, é segredo. E em doses homeopáticas as situações vão se revelando. Nem todo mundo é o que aparenta, e a gente sempre pode ser pior.
Não gostei do desfecho, pelo simples fato de tocar em um assunto delicado, e suscitar pensamentos errados. Não posso comentar mais, ou daria um baita spoiler. E, a bem da verdade, semana que vem nem eu saberei sobre o que estou falando hehehehe… Então, é sobre isso.
E foi assim.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!