Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2024

Antes de te Ver


 


078

Livro: Antes de te Ver

Autor: Emily Houghton

391 páginas

5 estrelas

#mli2024



Sinopse

Antes de te ver é um romance emocionante sobre dois pacientes que se apaixonam enquanto se recuperam na mesma enfermaria... sem nunca terem se visto.

Alice Gunnersley e Alfie Mack dormem a poucos metros de distância um do outro. Conversam por horas todos os dias. E nunca se viram cara a cara.

Depois de sofrerem acidentes terríveis, eles agora dividem a mesma enfermaria no Hospital St Francis. Embora de início tenham se estranhado, a proximidade — e a persistência de Alfie em fazer amizade com todos ali — deixa os dois cada vez mais íntimos. Logo Alfie se torna a pessoa que consegue fazer Alice rir com mais facilidade, e ele sente que encontrou nela uma verdadeira confidente. Entre conversas noturnas e piadas internas, algo além da amizade começa a florescer entre eles.

À medida que a saúde dos dois melhora e o fim da internação se aproxima, Alfie e Alice serão forçados a decidir se vale a pena continuar um relacionamento com alguém que nunca viu o seu rosto, mas que conhece todas as suas piores partes.

Um romance envolvente sobre cura e esperança, Antes de te ver nos lembra que conexões podem surgir nos lugares mais inesperados — e que o amor está quase sempre de olhos vendados.



O fato da história se passar em um hospital e os protagonistas serem pacientes, fez meu nariz torcer e coração se apertar. Isso porque eu já estive internada algumas vezes e corri risco de morte. E confesso que não é um ambiente que me atrai. Por isso comecei essa leitura sem muita expectativa, bem pé atrás, no entanto, acabei sendo envolvida e amando.

Alice e Alfie sofreram acidentes graves e estão internados lado a lado, mas separados por uma cortina, a qual Alice não permite que seja removida.

Alfie por estar mais tempo internado conhece os outros pacientes e interage com eles, e com sua personalidade, de alguma forma ajuda. O que acontece, aos poucos, com Alice, quando se permite e baixa a guarda.

Assim eles vão conversando, se conhecendo, se envolvendo, mas nunca se vendo. Amei a personalidade deles, assim como gostei dos outros pacientes e enfermeiras.

De vez em quando algumas lágrimas teimosas me atrapalharam na leitura, mas, no final, a leitura valeu a pena e recomendo.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!