074
Livro: Uma Janela Sombria - O Rei Pastor #1
Autor: Rachel Gillig
424 páginas
4 estrelas
Sinopse
Elspeth precisa de um monstro. E esse monstro pode ser ela.
Para se manter em segurança no sinistro reino de Blunder, Elspeth Spindle precisa esconder um monstro. Ela o chama de Pesadelo, um espírito antigo preso em sua cabeça que a protege e mantém seus segredos a salvo. Mas nada vem de graça, especialmente quando se trata de magia.
Quando Elspeth encontra um misterioso bandoleiro na floresta, ela é lançada em um mundo obscuro e traiçoeiro. O bandoleiro é Ravyn Yew, sobrinho do rei e capitão da Guarda Real, os homens mais perigosos de Blunder. Envolvido em um esquema de traição contra o Estado, Ravyn deseja acabar com a maldição que se esconde na névoa do reino e só Elspeth é capaz de ajudar nessa missão.
Juntos, eles devem reunir as doze Cartas da Providência ― que são a chave para a cura. Mas a medida que os dois se aproximam e uma atração inevitável se intensifica, Elspeth vai ter que aprender a confiar no homem que sempre viu como seu maior inimigo enquanto enfrenta seu segredo mais sombrio: o Pesadelo está, aos poucos, tomando sua cabeça e ameaça devorar sua alma ― e pode ser que ela não seja capaz de detê-lo.
É uma ótima história, apesar do vocabulário não deixar a leitura fluir. Há magia, mistérios, perseguidos, monstro, vilão e uma corrida contra o tempo, pois há um tipo de magia que degenera o indivíduo e a esperança de trazer a cura e por fim a bruma que toma a cidade. Aqui o lema é: tudo tem seu preço e o preço é alto.
No reino de Blunder a magia só pode ser feita através das Cartas da Providência, mas quem as usa tem seu preço cobrado. Há também aqueles que foram infectados por uma magia, que são caçados e mortos, por isso há os que se escondem.
Há um grupo que está reunindo as cartas para obter a cura. O rei também está fazendo isso, mas parece que as intenções são diferentes. Isso não é bem explicado.
Não achei uma história bem explicada, para ser sincera, mas ela é intrigante, por isso que ela pega o leitor. Creio que o segundo livro a autora amarre todas as pontas. Achei bom que o romance não é o foco.
E vamos esperar o segundo livro, que espero não demore, pois senão, esqueço tudo e desisto.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!