090
Livro: Arrebatadas - Um Mistério de Riley Paige #3
Autor: Blake Pierce
203 páginas
4 estrelas
Sinopse
Quando prostitutas aparecem mortas em Phoenix, não se dá grande importância ao caso. Mas quando é descoberto um perturbador padrão nos homicídios, a polícia local depressa compreende que se trata da obra de um assassino em série que os ultrapassa. Devido à natureza única dos crimes, é chamado o FBI que precisará de chamar à ação a sua mente mais brilhante para deslindar o caso: A Agente Especial Riley Paige.
Riley, ainda a recuperar do seu último caso e a tentar reconquistar a sua vida, está de início relutante em aceitar o caso. Mas depois toma conhecimento da natureza grave dos crimes e compreende que o assassino atacará novamente em breve e deixa-se convencer. Começa a sua busca pelo assassino e a sua natureza obsessiva leva-a longe demais – talvez demasiado longe desta vez para poder recuar.
A busca de Riley leva-a ao perturbador mundo da prostituição, de casas desfeitas e de sonhos quebrados. Riley aprende que mesmo entre essas mulheres há esperança, esperança que está a ser roubada por um violento psicopata. Quando uma jovem adolescente é raptada, Riley, numa corrida frenética contra o tempo, luta para entrar nas profundezas da mente do assassino. Mas o que descobre vai conduzi-la a uma reviravolta demasiado chocante até para ela.
Eu gostei de ler, mas confesso que achei meio cansativo, a protagonista está sofrendo seus traumas e problemas pessoais no meio de um caso, assim o leitor é jogado pra lá e pra cá. O caso “esfria”, fica no limbo, no meio da investigação, eu não gostei.
A agente Riley está em um novo caso, onde prostitutas estão sendo assassinadas. E ela está lidando com seus traumas, os da sua filha, problemas pessoais e ao mesmo tempo com a investigação.
Acho interessante não tirar a humanidade da agente, ainda mais que ela tem uma forte empatia com os criminosos. Também é interessante ver que a vida ao redor dela existe, ela não tem vida somente nos casos, no entanto, eu gostaria que ela fosse mais forte psicologicamente. Ela trabalha em uma Unidade de Análise Comportamental do FBI, então eu creio que ela deveria estar mais preparada.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!