Páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Codinome Lady V - Lorraine Heath



175/200
Livro: Codinome Lady V -- Os Sedutores de Havisham #1
Autor: Lorraine Heath
256 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o Duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.



Um clichê excelente, onde a mocinha feia, inteligente e com um dote vultuoso, desiste de casar, e, onde um libertino depois que tem um encontro com a mocinha fica encantado.
A escrita é excelente, flui feito água abaixo. A história é envolvente e difícil de largar a leitura. Os personagens são ótimos e carismáticos
Minerva não é considerada uma moça bonita, mas é muito inteligente, o que é um problema para a época. Seu comportamento não é igual ao das mocinhas recatadas e fúteis da época. Ela conversa sobre tudo e se coloca de igual a igual com o homem. Mas nada vulgar nem feminista, longe disso. Mesmo assim isso afasta os homens. Bem, na verdade, ela teve muitos pedidos de casamento, mas o que eles queriam era o dote dela que era mais que generoso.
Cansada dos caças dotes e querendo ter uma experiência com um homem, ela decide a ir em um local especial, onde sua identidade seria preservada, inclusive com uso de máscara. Na verdade é um puteiro chique.
E lá nesse pute… ops, nesse clube, Minerva se envolve com o Duque de Ashebury. Um homem lindo e maravilhoso que não quer envolvimento e nem repete mulher, isso até experimentar de Minerva, que usa o codinome de Lady V.
Algumas coisas acontecem até tudo acertar entre eles. A mudança e a descoberta do amor entre eles, apesar de rápido, é gradativo. Eles combinam.
Não tem grandes dramas e nem mimimi, o que é um alívio. É um livro doce para as românticas.
E foi assim.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!