Páginas

domingo, 18 de novembro de 2018

Família Griffin




  

 

  Família Griffin 

Suzanne Enoch









197/250
Livro: Marido por Encomenda – Família Griffin 01
Autor: Suzanne Enoch
223 páginas
2 estrelas


Sinopse:


Londres, 1811
A espera de um marido sedutor...
Eleanor Griffin sabe que um dia terá de se casar, mas até que esse dia chegue, ela quer flertar e namorar, como qualquer outra jovem de sua idade. Entretanto, temeroso de que a irmã se envolva em um escândalo, o duque de Melbourne pede a seu melhor amigo, Valentine, que fique de olho na espevitada Eleanor...
Não poderia existir, em toda a Londres, um acompanhante menos qualificado do que Valentine Corbett, um homem tão libertino e devasso quanto bonito e atraente. Um conquistador incorrigível... e por quem Eleanor é apaixonada desde menina! Mas quem diria que Valentine seria capaz de se comportar de maneira tão honrosa e respeitável, como um perfeito cavalheiro, apesar do brilho de desejo que ilumina seus olhos sedutores?
Eleanor precisa tomar cuidado, pois ela prometeu se casar imediatamente com o homem escolhido por seus irmãos, ao menor sinal de escândalo…


Gosto muito dessa autora, sua escrita é simples, direta e criativa. A leitura flui muito bem e nesse livro não é diferente. Muito embora eu já tenha lido melhores dela.
Eleanor é o que podemos de chamar de mimadinha. Ela quer a tal da liberdade que o marquês Deveril usufrui. O marquês, Valentine Corbett é o melhor amigo do duque de Melbourne, irmão mais velho de Eleanor. Um lindo libertino que gosta de se relacionar com mulheres casadas, não se importa com nada, muito menos com regras. Em Londres em 1811 é isso que Eleanor quer, ou seja, é uma tonta. Mas o pior não é isso, os irmãos até que concordam em dar-lhe liberdade, mas ao primeiro sinal de escândalo ela terá que se casar imediatamente com quem o duque quiser.
E como Valentine estava em dívida com o duque, foi escalado para cuidar de Eleanor, para evitar que ela fizesse algo manchasse o nome da família. Como ele mesmo disse a si: Uma raposa para cuidar da galinha, ou coisa parecida.
Valentine se aproximou mais de Eleanor para a acompanhar em sua busca por aventuras. Realmente é uma coisa tola, porque ela não tem nem ideia do que realmente quer. Se bem que, uns pecados com o marquês ela bem sabia que queria. Não foi uma tarefa muito fácil para o marquês, porque a primeira coisa que Eleanor fez foi trocar seus vestidos por outros beeeem ousados, para delírio todos. Ele também teve que tirá-la de apuros e um escândalo daqueles! Chegando a ser chantageada.
Gostei da história, mas os personagens não são os melhores. Mesmo assim acho que valeu a leitura.
E foi isso.
Bjoo.


 198/250

Livro: Como Fisgar um Marido - Família Griffin 02
Autor: Suzanne Enoch
212 páginas
2 estrelas


Sinopse:


Inglaterra, 1812
Infalível sedução!
Para Zachary Griffin, nada pode ser mais interessante do que ensinar às lindas irmãs Witfeld algumas técnicas especiais para conquistar o coração de um homem e levá-lo ao altar... Além disso, instigar a encantadora Caroline à tentação será incrivelmente delicioso!
Caroline é a mais inteligente e a menos fútil das irmãs, mas Zachary ainda não se deu conta de que os insistentes olhares dela nada têm a ver com atração e sim com a oportunidade de ser admitida num ateliê de arte. Se ela conseguir retratar na tela aquele rosto másculo, aquela expressão aristocrática e aqueles ombros fortes, talvez seu sonho se torne realidade. Caroline, porém, logo começa a ter outro tipo de sonho. Um que envolve o charmoso Zachary e um comportamento não muito apropriado para uma dama dedicada à sua arte... a menos que ela se dedique à arte de amar!


Quanto a escrita da autora não tenho nada a reclamar, aliás, gosto muito. Até do até do argumento eu gostei, mas desta vez os personagens me decepcionaram.
Lorde Zachary Griffin é o irmão caçula do duque, com 24 anos e um indeciso na vida. Um rapaz vazio e sem futuro. Agora, depois de abandonar seus inúmeros projetos, quer se alistar no exército. O duque para afastar ele dessa ideia deu a missão dele acompanhar sua tia em uma viagem.
No meio do caminho sua tia decidiu visitar uma amiga que não via a algum tempo. O problema é que essa amiga tinha 7 filhas em idade de casar(tinha umas bem novinhas que achei forçação de barra. Acredito que era para ser engraçado um monte de mulher atrás do lorde, mas as meninas eram fúteis demais e exageradas, não gostei delas, não foi engraçado, foi chato. A melhorzinha é a mais velha, aliás, Caroline é única que não quer casar, porque ela pinta e quer ser retratista. Pintura sempre foi seu sonho e ela nunca que abriria mão para casar e ver ser sonho ser jogado fora. E ela teve apoio dos pais.
E o lorde que nunca pensou em casar estava lá, com olhos compridos para Caroline. E de fato ela não queria se casar, mas queria ter uns momentos “especiais” com ele, já que ela se tornaria uma solteirona. Entendeu né? O fato dele não querer casar não quer dizer que não se apaixonaria. E ela foi osso duro de roer, não abriu mão de seu sonho, para desespero do lorde.
Fico pensando se o próximo irmão também é um tolo, porque os dois anteriores foram.
E foi isso.
Bjoo.


 


Livro: A Princesa Indiana - Família Griffin 03
Autor: Suzanne Enoch
223 páginas


Sinopse:

Londres, Século XIX
Desejo à primeira vista!
Ela era uma visão, uma princesa exótica que flutuava pelo salão de baile, evocando imagens de noites quentes e lençóis de seda, e Charlemagne Griffin sentiu como se tivesse sido atingido por um raio, e... Bem, ficou muito interessado. A dama não se enquadrava nos parâmetros exigidos pela aristocracia inglesa, como ele logo descobriu, mas seu rosto de beleza incomum e seu corpo tentador compensavam essa falha. E antes que se desse conta, Charlemagne começou a se vangloriar de um negócio que pretendia fechar, apenas para impressionar aquela jovem encantadora... Sarala Carlisle podia parecer ingênua, porém, tarde demais, Charlemagne descobriu que ela encobria uma inteligência aguçada e uma intuição infalível... e que lhe passara a perna! Entretanto, tratava-se de um jogo para dois participantes, e uma das muitas habilidades de Charlemagne era a arte da sedução. Naquele duelo, porém, a única coisa que estava em risco era o coração do perdedor…



Não sei o que aconteceu com Suzanne Enoch nessa série, acho que ela quer dar uma chance dos idiotas serem protagonistas. Sério, os protagonistas são bobos, tolos e tirando toda minha paciência!
Olha eu tentei continuar a leitura, mas não rolou. Os protagonistas são ruins demais. Pelamor!
Abandonei, adeus!!
Bjoo.


 Livro:  O Escândalo da Princesa - Família Griffin 04
Autor: Suzanne Enoch
223 páginas



Sinopse:
Inglaterra, 1813

Pecados de um duque...

Sebastian Griffin, o duque de Melbourne, criou os irmãos mais novos, educou-os muito bem e cuidou para que os três fizessem um bom casamento. Considerado o homem mais poderoso da Inglaterra, Sebastian tem uma reputação impecável, de homem íntegro, que nunca se envolveu em escândalos. Até agora.
Josefina Katarina Embry é uma jovem belíssima, que afirma ser a princesa de um país longínquo. Enquanto ela deslumbra a alta sociedade com sua graça e encantos, Sebastian desconfia de que ela está tramando alguma coisa e decide desmascará-la... sem imaginar que iria se sentir irresistivelmente atraído pela sensualidade de Josefina e por seus beijos apaixonados. Ele sabe que um caso amoroso entre ambos provocará um escândalo, mas o homem mais poderoso da Inglaterra arriscará sua reputação por uma suposta princesa, ou permitirá que o mais pecaminoso desejo governe seu coração?
A série foi tão chata que desisti no livro anterior, ou seja, não li esse.
Desculpa aí!
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!