Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

XO, Zach





196/250
Livro: XO, Zach
Autor: Kendall Ryan
336 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:

A primeira vez que nos encontramos foi em uma festa.

Seu ex chegou para mostrar a pessoa com quem estava agora, por quem ele te deixou mês passado, e você me pediu para fingir ser o seu encontro.

Eu estava mais do que feliz em ajudar. Você era atraente, inteligente e esperta e aquele beijo que compartilhamos? Isso me deixou querendo você por dias.

A segunda vez que nos encontramos foi no meu escritório no campus, onde ficamos ambos surpresos ao descobrir que você era a nova aluna de mestrado em poesia com quem eu trabalharia. Você prometeu ser profissional. Eu não fiz tal coisa.

As noites tardias e intensas sessões de estudo ao meu lado me afastam do meu jogo. Eu quero você e luto diariamente comigo mesmo sobre esse fato.

Eu sei que sou grosseiro, que minhas insinuações sexuais e minha boca suja a incomodam, mas eu vivo por aqueles dois pontos brilhantes de cor em suas bochechas. Se essa é a única reação que eu posso tirar de você, eu ficarei feliz em aceitá-la.

Você odeia segundas-feiras, então toda segunda-feira eu coloco um poema anônimo em sua bolsa e seu sorriso me ajuda a passar a semana.

Acho que estou me apaixonando por você e sei que está errado. Eu sei que só devo ser o conselheiro do seu programa e nada mais, mas aqui está a coisa. Eu acho que você está se apaixonando por mim também.

XO, Zach







Era um livro para ser 5 estrelas, mas a autora não soube desenvolver, mas acredito que a péssima tradução que eu peguei prejudicou. E ela gosta de divagar um pouco. Os personagens tinham tudo para ir além de fofos, mas, no fundo, a história é boa.
Poppy estava em uma festa quando o ex entrou com a atual namorada, ela no desespero se juntou a um carinha que ela já estava de olho e pediu pra ele, na cara dura, que fingisse ser seu namorado e ele topou. E no meio da brincadeira ele a beijou, porque, na verdade, ele se encantou por ela. E foi um beijo que ligou os dois.
Na segunda-feira eles tornaram a se encontrar, porque ele era seu conselheiro no curso que ela estava fazendo. Foi uma surpresa que azedou a “coisa”, porque professor e aluna não pode rolar. E tinha mais coisas para afastá-los:
  • Ela tinha um filho, não podia pôr em risco o curso que era importante para a manutenção deles;
  • Ele tinha planos de ir para outra cidade, porque estava escrevendo um livro;
  • Ela também estava recém-saída de um relacionamento que foi rompido porque ela tinha um filho, ela não queria expor o filho;
  • Além de eles serem professor e aluna.

Logo, tudo conspirava contra, mas o corpo e coração deles queriam outra coisa. Agora, deixa eu comentar outros fatos:
  • Zach é adulto, ele quer um relacionamento, não tem medo disso. O fato dela ter tido um filho cedo e ter encarado tudo, só o fez admirá-la e não afastá-la, como ela temia.
  • Poppy é responsável, tenta não depender de ninguém e o filho é prioridade.

É um casal bonito, com uma forte atração e combinam muito um com outro. Eles se encaixam. Uma pena a péssima tradução. Mas mesmo assim, acredito que a autora não consolidou a história, perdeu o tom adulto merecido. E ainda assim Zach é fofo e Poppy doce. Recomendo, mas preste atenção nas entrelinhas e sinta o amor e como eles são adultos.
E foi assim.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!