Páginas

sábado, 10 de novembro de 2018

Série Collins Creek

  

 


Série Collins Creek

Carolyn Davidson







188/250
Livro: Uma Oportunidade Para Amar - Série Collins Creek # 01
Autor: Carolyn Davidson
315 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Estados Unidos, 1894
Chloe Biddelton estava em um grande dilema!
Chloe não teve alternativa a não ser aceitar o pedido de casamento de JT Flannery. Afinal, o que podia fazer se o ingênuo do seu irmão perdera metade da fazenda em um jogo de cartas?
Por mais que tivesse de conviver com os erros do irmão e com o atraente JT, a teimosa Chloe tinha certeza de que um marido a agradava muito menos do que um sócio. E ela fora obrigada a aceitar os dois! Mas conforme se acirrava o duelo de egos entre eles, mais aumentava a força da paixão que sentiam um pelo outro.




A autora tem uma escrita simples e direta, o que faz com que a leitura flua bem. O argumento é simples, mas gostos de ler. Os personagens são simpáticos e nada de enrolação e mimimi.
JT Flannery ganhou metade de uma fazenda em um jogo de cartas e teve que encarar a dona da outra metade. Uma moça de personalidade forte, inteligente, corajosa e dedicada. Chloe é irmã gêmea de Peter, que perdeu sua metade da fazenda para JT Flannery. Rapaz mimado e causador de problemas.
Chloe não teve como escapar, agora era sócia do bonitão. Há alguns conflitos entre os dois, mas Chloe não é tão forte quanto pensa e ele é bem flexível para um cowboy. E JT Flannery se vê atraído por ela desde o início. Assim que ele assume sua parte na fazenda, começa a trabalhar, por tudo em ordem e pensar em Chloe. Ele dá uma “meio que cercada” em Chloe para casar, ela resiste, até que seu irmão volta para casa e ela se vê obrigada tomar algumas atitudes.
O casal é bonitinho e além de manter a fazenda, ainda têm que lhe dar com roubo de gado. Fato que traz uns momentos de tensão, suspense e perigo. E a introdução de um novo personagem, que será protagonista no próximo livro, que eu ainda não tenho certeza se lerei.
Esse livro é leve e fofo. Uma distração. Recomendo.
E foi isso.
Bjoo.






189/250
Livro: Um Texano Sedutor - Série Collins Creek # 02
Autor: Carolyn Davidson
219 páginas
3 estrelas


Sinopse:

América do Norte, século XIX
Um homem com um plano…
Depois de sua última missão secreta, o agente Jonathan Cleary pretendia se estabelecer num pedacinho paradisíaco do vasto Texas, com uma mulher impetuosa, sensual, arrebatadora, como sempre sonhara. Mas o destino, disfarçado sob a forma de Augusta McBride, tinha outros planos! Agora, a mulher de seus sonhos era uma recatada donzela… com chocantes segredos!
Uma mulher sem sonhos…
Augusta McBride já se conformara com sua solidão. De repente, no entanto, sem saber como, viu-se diante de um sacerdote, unindo-se em matrimônio a um homem desconhecido… e seminu… e achando tudo aquilo maravilhoso! Sem dúvida nenhuma, o misterioso e atraente Jonathan Cleary era uma força da natureza que não podia ser negada.



Eu quase não leio esse segundo livro da série, mas é uma leitura tão levinha e fofa que resolvi continuar. Sem contar que a escrita da autora é simples, sem rodeio e chatices. Seus personagens têm personalidades e são carismáticos. Agora, não é uma leitura para feminista (mas acho que feminista não lê romance, em todo caso fica o aviso), como se trata de uma época de faroeste, homem aqui é homem cabra macho e as mocinhas são mais para meigas e obedientes.
Augusta McBride é uma moça de coragem e determinada. Sua prioridade é a casa de recuperação para moças que ela mesma abriu. Mas ao mesmo tempo em que ela tem essa coragem e ousadia para a época, ela é doce e recatada. O tipo de mulher que não atraía o agente do governo Jonathan Cleary. Não atraía até o momento em que ele colocou os olhos nela. E naquele exato momento ele determinou ela seria dele e teve que usar todo o seu poder de sedução.
E no meio dessa conquista Cleary tem que esconder sua profissão e a coisa se complica, porque o irmão de Augusta, que fugiu da prisão e está ligado a um caso anterior, que aconteceu no livro anterior, pode reconhecê-lo e pôr a perder seu novo caso.
Aí nós temos momentos de um leve suspense e tensão. Cleary é um agente que vive sendo baleado, impressionante. Mas ele é um homem muito fofo. Eu recomendo, e lembre-se, é uma leitura beeeem leve.
E foi assim.
Bjoo.


190/250
Livro: Irresistível Sedução - Série Collins Creek # 03
Autor: Carolyn Davidson
288 páginas
3 estrelas


Sinopse:


O rico banqueiro Nicholas Garvey tem uma grande surpresa ao descobrir que fora designado tutor de uma sobrinha que nem conhecia. Pior: a menina vinha acompanhada de uma encantadora babá, Carlinda Donnelly. Uma mulher que despertava o interesse de Nicholas para constituir lar, família... e desfrutar do amor verdadeiro! Mas Carlinda estava certa de que as intenções de Nicholas Garvey não eram sérias. Só que ela nem sonhava que Nicholas já tinha planos bastante definidos para o seu futuro!



Todos os livros até agora são do mesmo jeitinho. Uma escrita simples, leve e um romance fofo. Todos são romances diferentes um do outro (bem, falo dos 3 que li), entretanto, algumas coisas são iguaizinhas: os homens são machos, mas sensíveis. As mocinhas têm personalidade, são doces e obedientes. E os casamentos são relâmpagos.
Nicholas é um banqueiro rico, bonito e solteiro sem pretensão de se casar, isso até ele descobrir que passou a ser tutor de uma sobrinha, que nem sabia que existia, e com ela veio a acompanhante que o fez mudar de ideia quanto a casamento.
Assim como as outras mocinhas, Carlinda também resistiu ao casamento. É mas por pouco tempo. E no meio desse romance, lógico que tinha que vir com problemas. Havia alguém interessado em conseguir a tutela da sobrinha de Nicholas de qualquer jeito, por causa da herança. Ou seja, momentos de ação, um leve suspense e tensão. E, como o anterior, a introdução do personagem do próximo livro.
Acho que encerro minha leitura da série por aqui, quero uma coisa mais forte, eu acho. Mesmo assim eu recomendo a leitura da série, porque como os homens costumam dizer: o problema sou eu.
E foi isso.
Bjoo.


191/250
Livro: Faltou Dizer Eu Te Amo - Série Collins Creek #04
Autor: Carolyn Davidson
314 páginas
3 estrelas


Sinopse:


Por que um casamento pode não dar certo?
América do norte, 1898.
Faith McDowell descobrira que seu casamento com Max McDowell fora um verdadeiro desastre. Por isso decidiu estabelecer seu lar em uma fazenda no Texas, sem nenhum plano para voltar. Apesar de amar Max, tinha certeza de que ele seria mais feliz sem ela em Boston.
Do dia para a noite, Max se vira abandonado pela esposa, sem nenhuma explicação e, o pior, sem nem sequer imaginar qual era o paradeiro dela! Durante três longos anos percorrera muitos caminhos para afinal descobri-la em uma fazenda inóspita, trabalhando duro e vivendo quase reclusa. Max queria Faith de volta, mas precisava descobrir por que realmente ela partira!



 Pois é, estava na dúvida se continuava a ler a série, mas aqui estou eu.
Carolyn Davidson com sua escrita nos leva a continuar a leitura. A gente se apega aos seus personagens e ficamos querendo saber o que vai acontecer. E ela continua com sistema de escrever romances bem diferentes um do outro e cada um pode ser lido separadamente. Não vejo problema nisso.
Faith McDowell depois de três anos de casamento chuta o pau da barraca e vai embora. Abandona o marido e não olha para atrás. Vai viver praticamente solitária quase como uma grileira em uma fazenda distante. E se sai muito bem. Abriu mão de ser uma dama de rendas e sedas, para botas e roupas de algodão de fazendeira.
E foi assim que Max McDowell a encontrou, depois de três anos. E ele está resolvido a levá-la de volta. A explicação da demora dele em encontrá-la foi fraca demais, foi vacilo da autora hehehehe... Mas como a gente quer vê-los juntos, passa batido. E ela é dura na queda, bem, mais ou menos. Afinal o cara é um homão, quem resiste muito tempo?
Aqui tem um xerife que tem interesse nela, mas ela só quer mesmo amizade. Esse mesmo xerife será o protagonista do próximo livro, que a autora colocou aqui só para me segurar na leitura do próximo livro. E ele tem um papel meio que importante aqui. Também temos momentos de ação e tensão, e para dar um toque, uma sogra do “cão”.
É bonitinho como Max vai descobrindo coisas que ele não percebeu que estavam acontecendo antes, e entende o porquê da fuga de Faith. E ele vai consertando tudo. É um casal fofo que passou por dores.
Nesse livro temos a grande participação do casal do livro anterior.
Um livro gostosinho de ler e a leitura flui muito bem.
E foi isso.
Bjoo.



192/250
Livro: Xerife Texano - Série Collins Creek #05
Autor: Carolyn Davidson
304 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Eles passaram a noite juntos... em uma prisão no Texas

Elem tinham acabado de se conhecer, mas antes do nascer do sol, o xerife Brace Caulfield sabia que Sarah Murphy era a mulher certa para ele em todos os sentidos. A incrível mulher estava tão determinada a resgatar o sobrinho das mãos de seu pai abusivo, que colocou a própria vida em risco. Tudo o que a protegeria agora seria um casamento instantâneo – com Brace!
Uma estrela da sorte devia estar iluminando o imenso céu do Oeste quando Sarah Murphy resolveu seguir seu cunhado até Benning, Texas. Foi lá que ela conheceu o xerife Brace Caulfield, um homem imponente e excitante que jurou mantê-la segura e feliz. Para isso, ela simplesmente tinha que dizer "sim".



A escrita da autora é boa e a leitura flui bem, mas esse, a exceção dos anteriores, teve uma encheção de linguiça, um lenga-lenga que poderia ser dispensado e só estou dando 3 estrelas por que hoje estou uma doçura, assim como o xerife da história.
Esse foi o mais fraco de todos, por isso serei breve.
Sarah Murphy está atrás de seu cunhado e sobrinho. Ela acredita que o cunhado matou sua irmã. Também está disposta a matá-lo para recuperar o sobrinho que sofre maus tratos.
O xerife Brace Caulfield, um homão lindo, se encantou com Sarah a primeira vista e a prendeu com argumentos falsos só para ter tempo de bolar alguma coisa para mantê-la mais tempo na cidade. Com isso ele foi em busca do sobrinho dela.
Ela por sua vez, também se encantou com o xerife. E como nos livros anteriores, o casamento foi rápido. Caraca! Os dois nasceram um para outro. Adão e Eva sem o fruto do conhecimento do bem e do mal. Só love. Uma melação de arder a garganta. Sério.
E como não poderia deixar de ser o cunhado aprontou para cima deles. E teve momentos de tensão e ação. Agora cá entre nós, não seria necessário 304 páginas para esse livro, umas 120 seriam o suficiente. Não que eu não goste quando tudo dá certo, mas esse casal é muito amor certinho. Fiquei o tempo todo esperando acontecer alguma coisa para estragar a festa. E nada!
E foi assim.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!