Páginas

domingo, 11 de novembro de 2018

Lembranças de Nós Dois




193/250
Livro: Lembranças de Nós Dois
Autor: Kristin Hannah
157 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Fragmentos de uma paixão.

Quando Mikaela Campbell sofreu um acidente e ficou em coma, coube a seu marido, Liam, manter a família unida e transmitir força e coragem aos filhos, que estavam assustados e temerosos.
Dia após dia, Liam se sentava ao lado da cama de Mikaela no hospital, conversando com ela, contando-lhe histórias da vida que haviam construído juntos, sempre esperando que ela acordasse. Até que um dia, ele encontrou, sem querer, em meio às coisas de Mikaela, em sua casa, as evidências de um segredo do passado, a verdade sobre o primeiro casamento dela, com um homem ao qual mulher alguma seria capaz de resistir... ou esquecer.
Desesperado para trazer a amada esposa de volta a qualquer custo, Liam se voltou para a única pessoa que poderia fazê-la reagir... mas que poderia também tirá-la de seus braços para sempre…





Gosto da escrita da autora, entendo o clima pesado e arrastado da história, mas não concordo com nada do que acontece no início. Demorei na leitura por achar tudo uma chatice. Um bando de marmanjo se comportando como adolescente. Isso rolou até uns 60% do livro, mas depois daí…
Aí sim, a história começou, os personagens cresceram e tudo passou a fazer sentido.
Mikaela sofreu um acidente e entrou em coma. Por mais de um mês seu marido ficou a seu lado conversando, relembrando. Certo dia ele descobre coisas do passado da esposa as quais ela escondeu e a situação piorou quando ele reparou que a esposa reagiu quando ele falou o nome do ex marido dela. Seu grande amor.
Foi aí que eu não concordei. O marido ficou falando do ex inclusive mandou buscar o ex para ver se ela acordava do coma. Dito e feito. Ela acordou e o ex estava ao lado dela. Pensa que a situação é ruim? Hummm ela acorda e pensa que está com 24 anos ainda, quando na verdade, ela está com 39, e não se lembra de nada que aconteceu depois que ela abandonou o ex. Um alívio para mim é ela ter lembrado que deixou o ex.
Esse período de amnésia o qual ela vai lembrando aos poucos dos acontecimentos e sentimentos que é interessante. Conhecemos os personagens mais a fundo. Meus sentimentos foram dos mais variados. Fiquei apaixonada e tocada pelo amor, a intensidade do amor do marido, fiquei com raiva de Mikaela em alguns momentos, mas também pude entender seu primeiro amor que foi forte e puro, depois o amor dela pelo marido. Desprezei o ex marido, mas da mesma forte entendi seu amor e personalidade. Temi pelos filhos, fiquei triste com eles, mas pude senti o amor dos pais, da família.
Um livro que mexe com sentimentos e emoções. Toda aquela chatice do início se perde e quase ouço a autora dizer: você estava com muita pressa, eu estava preparando seu coração. Então, deixo a dica – prepare seu coração.
E foi assim.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!