Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Amor e Preconceito




054/200
Livro: Amor e Preconceito
Autor: Shana Galen
221 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Orgulho, preconceito... e desespero!

O desespero é um perigoso estado de espírito. Foi o desespero que levou Charlotte à Londres com a finalidade de restaurar o bom nome da família e também as finanças. E foi o desespero e talvez um desejo avassalador, que a impeliu para a situação em que se encontra agora.
Ela se viu induzida a colaborar na prisão de um traidor. Quem a levou a isso foi Dewhurst, o homem mais belo e mais insuportável que Charlotte já conheceu. Fez ela se passar por sua mulher. Coisa que, obviamente, ela gostou muito.
Agora, Charlotte está inquieta porque as palavras sedutoras do lorde e seus olhares lânguidos a encantam. Charlotte pede constantemente a Deus, que lhe dê forças para resistir, mas ela não pode prometer coisa alguma. Ah! Dewhurst também prometeu-lhe casamento, mas o rubor de vergonha que sobe às faces de Charlotte sempre que ela a despe de seus saiotes, a confunde. Deliberadamente, ela não sabe o que fazer!



Eu esperava um pouco mais. Não é ruim, mas não é tão bom como eu achei que seria. A escrita da autora é muito boa e a leitura é rápida. Não achei muito envolvente, porque não achei o par romântico “aquelas coisas”. O argumento é bom, mas não gostei de como a trama foi montada, acho que isso também. Mesmo assim eu indico a leitura.
Charlotte é uma americana que se meteu em uma enrascada sem querer. Ela foi atrás de um amigo, também americano, que estava em Londres. No meio do encontro houve uma confusão, porque esse tal amigo era um espião e estava para ser preso naquele exato momento. Só que conseguiu escapar. E ela precisava muito da ajuda do amigo, financeiramente.
Em meio ao desespero Charlotte aceitou ser paga para ajudar a capturar seu amigo. Muito embora ela ter outros planos na cabeça. O plano para pegar o espião era Charlotte e um agente, que parecia um anjo de tão lindo, lorde Dewhurst, se fingirem de casados para atraí-lo. Pois eles sabiam que ele iria atrás dela. Só que os dois, Dewhurst e Charlotte, brigavam feito cão e gato. E no meio das brigas foi surgindo a atração. Essa parte que não gostei muito, porque não vi esse envolvimento todo, e, foi muito, muito rápido.
Sem spoiler, gostei do susto que a autora deu no final do livro.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!