Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Un Truhan Encantador




062/200
Livro: Un Truhan Encantador
Autor: Sandra Bree
313 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Uma maravilhosa história de amor cheia de intrigas, dificuldades, paixão e, sobretudo, amor.
Um desafortunado acidente une os destinos de Colbert e Alana. Ele, um aventureiro que faz o que tem vontade sempre que quer, debate-se entre a responsabilidade, a honra e uma irresistível paixão que o acerca em segredo. Ela, valente e um pouco ingênua, está passando por um mau momento. A recente morte de seu cunhado, o professor Jhon Wakefield, deixou sua família desamparada e só seu humilde trabalho em uma taberna lhes permite sair adiante, embora de maneira precária...
Uma noite os Wakefield recebem a visita de um bonito benfeitor: Colbert, mais conhecido por Lorde Iron, pelo qual se sente imediatamente atraída.
Entretanto, as circunstâncias e uma série de acontecimentos porão à prova a força de seus sentimentos e ameaçarão arruinar seu futuro e sua felicidade.



Apesar da péssima tradução a história é boa, os personagens são bons, muito embora a “mocinha” tenha me dado muita raiva. Aqui a história não se passa no meio da nobreza, ao contrário; o mocinho não é lá uma pessoa que se preze. Os acontecimentos chegam perto da realidade. Fiquei em dúvida de daria 3 ou 4 estrelas, porque em alguns momentos eu perdi a paciência, em outros me apegava a leitura, então concluí que a autora fez algo certo.
O cunhado de Alana morreu. Com sua morte seu irmão, Colbert, aparece para cuidar da cunhada, seus dois filhos e de quebra, ela. Colbert é lindo, mas não muito correto em seus negócios, mas está disposto a mudar de vida por sua cunhada e sobrinhos. Por meio de Alana ele descobre que tem alguma coisa errada na morte de seu irmão e passa a investigar.
Enquanto a investigação anda, Alana e Colbert se envolvem, mas ela é meio cabeça dura, mas mole de coração. Nesse meio tempo um visconde do mal, aparece para se vingar Colbert e aí a história toma novo rumo e passa por momentos de ação, tensão, suspense e separação do casal. E coração do leitor tem que ser forte, porque Colbert vai embora e ela aceita se casar com outro. Aí vem outro momento de tensão, quando a gente apressa a leitura para ver o que vai acontecer.
Há outras coisas na história, ela é bem montada e desenvolvida. Uma pena a tradução se tão ruim.
E foi assim.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!