Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

O Segredo das Gêmeas




054/200
Livro: O Segredo das Gêmeas
Autor: Lynsay Sands
362 páginas
5 estrelas


Sinopse:


Era uma vez um par de gêmeas - CHARLOTTE e ELIZABETH – As irmãs estavam numa situação desesperadora. Seu tio as tinha -vendido em casamento- a dois cavalheiros nada recomendáveis, para saudar suas dívidas de jogo.
...Era uma vez um casal de gêmeos – CHARLIE e ELIZABETH – Eles estavam fugindo de seu tio, quando conhecem Lorde Jeremy Radcliffe.
O lorde oferece-lhes escolta até Londres, abrigo em sua casa introduzem-nos na sociedade como seus primos, para que Beth possa encontrar um marido e assim poder escapar dos sinistros planos de seu tio. Apesar de Beth ser uma jovem muito atraente, Radcliffe sente-se atraído é por seu irmão, Charlie!
Radcliffe fica preocupado com o “interesse anormal” que sente pelo rapaz.
Quando finalmente admite que sente-se atraído por outro homem, descobre que também se sente atraído por Beth...
Mas Radcliffe tem um plano para solucionar “essa situação estranha”. Decide que Charlie deve se converter em um verdadeiro “homem”, e para isso, o levará a um bordel.
Era uma vez um par de gêmeas Charlie e Beth que desenvolveram um complexo jogo de identidades e disfarces. Todos os dias Charlie e Beth trocavam de turno para desempenhar 'os papéis de Charles e Elizabeth'. O objetivo do astuto plano é que assim cada uma delas pode encontrar um marido e escapar dos casamentos arranjados por seu tio.
Como se já não bastasse esse jogo, aparece um chantagista que ameaça revelar suas identidade.




Amei ler esse livro, a escrita é ótima e a leitura flui muito bem. A história tem um pouco de tudo, vai de drama a comédia. Os personagens são excelentes, nada de coitadinha mimizenta e nem machista orgulhoso. Mas o casal, melhor, casais, são ótimos e a confusão é bem montada. Eu recomendo fácil!
A sinopse é boa até demais, deveria revelar menos até, então vou tentar comentar sem spoiler.
Charlie e Beth são gêmeas idênticas e estão fugindo do seu tio que as deu em casamento como pagamento de dívida de jogo a dois homens terríveis. Para não serem reconhecidas, Charlie se vestiu de homem. E foi assim que lorde Radcliffe as conheceu enquanto fugiam, mas ele não descobriu que “Charles” era na verdade a Charlie. Elas contaram sua história, partes verdades e outras nem tanto. Assim Radcliffe ofereceu ajuda – eles ficariam em Londres, como primos, em sua casa para Beth conseguir um casamento.
E nesse meio tempo elas trocavam de lugar e Radcliffe cada vez ficava mais preocupado com sua atração por um rapaz. E tem cada cena de dar risadas, verdadeira comédia. É a cena em que Radcliffe leva Charlie a um bordel, porque ele era muito efeminado. É uma diversão, mas coitada dela.
Mas nem tudo são flores e diversão, elas são chantageadas por alguém que descobriu quem elas são. Mais tarde os casais se formam, mas pensa que a confusão terminou? Pensa que foi o “feliz para sempre”? Nada disso a situação fica feia, segredos são descobertos, ameaças são feitas e o perigo de morte é grande.
Tenho quase certeza que esse livro foi cortado, algumas partes dão essa impressão, mas não afeta em nada a leitura e compreensão.
Eu afirmo minha recomendação.
E foi assim.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!