Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Filthy Gods




058/200
Livro: Filthy Gods - American Gods #0.5 
Autor: R. Scarlett
170 páginas
4 estrelas

Sinopse:

Prefácio da série American Gods.

Jovem. Rico. Elitista. Atraente.
A sociedade secreta dos cavalheiros em Yale estava cheia deles.
E Nathaniel Radcliffe, a maldição da minha existência, era um deles. Como o braço direito dos American Gods, ele era presunçoso e arrogante. Um homem perigosamente bonito em um terno sob medida e os sapatos Oxford pretos brilhantes.
A sala de aula era o nosso campo de batalha. Tornamos um esporte discutir e debater, dispostos a tudo, para vencer um ao outro.
Adversários mortais, mentes mais mortais.
Eu tinha jurado que nunca lhe daria uma vantagem, até...
O segredo que tenho escondido nos últimos três anos?
Ele acabou de descobrir... e agora tem todo o poder.



O livro é exatamente o que a sinopse diz. Mocinho arrogante e que usa de chantagem para levar vantagem. Mas droga, o leitor torce para o arrogante! A escrita da autora é boa, simples, direta e envolvente. Sem mimimi, o que torna a leitura rápida. E eu recomendo esse romance que se passa no período da faculdade.
Apesar de achar eles jovens demais para tanto amadurecimento, eu gostei dos personagens. A história é narrada na primeira pessoa pela mocinha, com exceção do epílogo. Mas durante o desenvolvimento fez muita falta a narrativa dele. O leitor tem que pegar nas entre linhas o que acontece de verdade com Nathaniel, o mocinho inteligente, lindo, gostoso, sarado e rico! Que na faculdade enfrentava em debates com Juliette, nossa mocinha linda, inteligente, mas pobre de marrá deci, aliás, coisa que esconde. Afinal, eles estão em Yale. Lugar cheio de rico arrogante e filhinhos de papai.
Juliette vem de um passado duro. Pulou de lar em lar adotivo e batalhou muito para entrar em Yale. E agora tem que dobrar sua luta para se manter lá. Mas no meio do caminho ela tem seu segredo descoberto por Nathaniel, a quem ela suponha ser seu inimigo. Com isso ele a chantageia, quer ela o verão inteiro. Ela poderia até negar, mas ela não é boba nem nada, aceita.
E assim eles se envolvem e acontecem algumas coisas que nos dá uma visão do quanto Nathaniel é apaixonado por ela. A personalidade dele é meio sombria, nas se dissolve quando está com Juliette. Gostei do casal, acho que eles combinam.
E foi assim.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!