Páginas

sábado, 20 de abril de 2019

Um Espião Inglês



064/200
Livro: Um Espião Inglês
Autor: Lynn Collum
218 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:

Europa, 1811
Ela fugiu de um pretendente... para os braços de um espião!
Brigith Woodley, dona de uma herança, é alvo de caça dotes e está disposta a tudo para conseguir fugir e não ter de se casar com quem não ama. Então resolve se passar por homem para conseguir viajar a Portugal, onde terá proteção de um primo confiável. Mas antes mesmo de sair do porto depara-se com seu “anjo salvador”, que além de protetor é maravilhoso! Aqueles ombros perfeitos e aquele olhar magnético deixam-na enfeitiçada...
Christopher Harden é um espião britânico, e a última coisa pela qual procurava era... problema, ainda mais com uma mulher! Mas como poderia adivinhar que seu mais novo assistente, "John", não passava de um farsante e que, na verdade, "ele" é ela?! Uma mulher inocente, determinada e muito, muito atraente!



Achei uma leitura gostosa, pena que é um livro pequeno para tanta coisa. A escrita e argumentos são bons e a leitura flui muito bem. A história é envolvente com espião, mocinha em fuga, disfarce, casamento sem querer, cilada com ação e emoção. Ahh e romance, claro.
Brigith para não se casar a obrigada fugiu e foi procurar abrigo junto a Charles, seu outro tutor, mas ele não está na Inglaterra, mas em Portugal. Só que para chegar até lá ela teve que se disfarçar de homem, e ainda pegou emprego de assistente de Christopher, um visconde espião que está viajando em missão. E por esse mesmo motivo ela se viu obrigada a casar com ele.
A afinidade entre eles não foi problema, problema foi conciliar tempo para os dois, porque o trabalho dele além de perigoso tomava muito tempo e para piorar, ele ficou com a missão de seduzir uma traidora. E as coisas se complicam de tal forma que sua irmã se encontra em perigo. Aliás, tem um “romance” em segundo plano com essa irmã dele e um primo, que dá um toque na história.
A história está sempre em movimento, apesar de não ser nada profundo ainda assim é envolvente. Gostei dos personagens. A mocinha é forte e inteligente, o mocinho é lindo e não vê problema em se apaixonar. Um livro que recomendo.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!