Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Procura-se um Marido




053/200
Livro: Procura-se um Marido
Autor: Luciana Zetum
103 páginas
4 estrelas


Sinopse:


Sarah Mc larey acabou de escrever o anúncio e suspirou deixando a caneta velha de lado enquanto o relia. Nada mal para uma mulher que recebera tão poucos ensinamentos escolares. Dobrou delicadamente o papel puído e escurecido pelo tempo e umidade. Não queria pensar nas consequências do que fazia. Precisava desesperadamente de ajuda, ninguém poderia dizer que não tentara, mas desde do começo sabia o que teria que fazer. Seu destino era esse.


O que dizer - amei ler. Uma história leve e fofa. A leitura é rápida e envolvente. Merecia muito mais páginas, porque a história é grande demais para tão poucas páginas. Os personagens são ótimos e a história quase arranca de mim 5 estrelas, quase. Faltou mais empenho da autora em aguçar o leitor nos segredos do protagonista e aumentar a atração e empatia do casal, mesmo assim eu recomendo.
Sarah é filha de uma prostituta. Morou com a mãe até sua morte, mas ela sempre se preocupou com a filha. Fez de tudo para a esconder do mundo e afastá-la dos homens e deu-lhe conselhos, que no seu entender a ajudariam. E ainda antes de morrer comprou um rancho e deixou para a filha. Sarah assustada em se esconder das pessoas e apavorada por não entender nada de fazenda, achou que precisava de ajuda. Para isso colocou um anúncio em um jornal procurando um marido. Um que fosse de longe e não conhecesse o passado de sua mãe.
Benjamin respondeu seu anúncio e trocaram algumas cartas antes ir ao seu encontro e se casarem. O que eles não esperavam era que eles fossem atraentes. O que foi bom para ele e ruim para ela. Lembra dos tais conselhos da mãe dela? Pois é, não ajudaram Sarah.
O que eu achei interessante é que eles são bem novinhos. Benjamin tem 20 anos e ela perto disso. Os dois estão descobrindo a vida juntos. Coisa que os tais conselhos da mãe de Sarah não ajudaram. Com ajuda do casal de pastor da cidade eles conseguem se ajustar. Mas aos poucos a gente vai descobrindo que Benjamin tem segredos, o motivo que o levou a aceitar esse tipo de casamento.
A inocência e maturidade do casal dá um toque ao romance. O final é muito bom. Tudo se ajeita e tudo é explicado. No entanto, eu repito, merecia mais páginas, o casal merecia mais atenção. Mesmo assim me deletei na inocência e amor do casal.
E foi assim.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!