Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Um Casamento Conveniente



065/200
Livro: Um Casamento Conveniente - Girl Meets Duke # 1
Autor: Tessa Dare
256 páginas
5 estrelas


Sinopse:

Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?



Fazia tempo que não lia um livro bom assim, com história, humor irônico, personagens inteligentes, um romance delicioso e quente na medida certa. Personagens fáceis de amar. Uma história envolvente e ao mesmo tempo em que ela é forte a autora coloca leveza na forma de escrevê-la. Amei e recomendo.
Duque de Ashbury teve seu rosto e corpo marcado pela guerra, como resultado ele se escondeu da sociedade, não ser a noite quando saía e perseguia os maus elementos e por isso ficou conhecido como o “monstro de Mayfair”. Mas o que ele queria mesmo era um herdeiro. Só que depois da guerra e com suas cicatrizes horrorosas ele perdeu a noiva e causava repulsa nas pessoas.
Quando Emma, uma costureira em desespero, foi procurá-lo para que ele pagasse pelo vestido de noiva que sua ex recusava pagar, ele viu a possibilidade de conseguir o queria. Então, em troca de título e riqueza, ele pediu um filho, ou seja, um casamento de conveniência. Depois que ela engravidasse eles não precisariam ficar mais juntos.
Mas Emma também tem um passado difícil e triste, mas ela não se deixa abater. O Duque de Ashbury, mesmo em sua situação tem seu bom humor. E todos os diálogos têm uma pitada de ironia e bom humor, são inteligentes e bem colocados.
O casal é ótimo. Acompanhar como eles se apaixonam é prazeroso. E não tem só eles dois, tem um pano de fundo que sustenta e enriquece a história.
Vale a pena passar tempo com esse casal maravilhoso.
Puxa, quase provoca ressaca!
E foi isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!