Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Pássaro e Serpente


 


144

Livro: Pássaro e Serpente - Pássaro e Serpente #1

Autor: Shelby Mahurin

535 páginas

4 estrelas



Sinopse

Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido.

Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar. No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento.

Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas.

Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações. Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar.

Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento.

O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido.

Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.



Não foi uma leitura fácil, pelo menos nos 30% iniciais, até eu me adaptar, pois a protagonista é do jeitinho que não suporto, ou seja, mal-educada, desbocada, desrespeitosa, mentirosa e vulgar.

Reid é um chasseur, caçador de bruxas. Lou é uma bruxa. Ele é todo certinho e ela toda erradinha. Devido a uma situação eles são obrigados a casar. E não sei como, nasceu um amor ali. Sério, forçou a barra com força, porque não aconteceu nada, absolutamente nada, para que haja qualquer tipo de sentimento entre eles, a não ser desprezo e raiva.

A maioria das bruxas são más e a função dos chasseurs, é capturá-las e queimá-las. Logo, quando Reid descobre quem é Lou de verdade, a coisa não fica fácil.

O sistema de magia aqui eu não gostei muito, requer uma troca, mas nem sempre, a pessoa morre, mas não morre, sei lá, como é essa parada!

Foi uma leitura interessante, gostei do geral, muito embora não tenha gostado da protagonista. Como diz o Kiko, do programa Chaves: gentalha!

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!