154
Livro: Se Você Ficasse
Autor: Brittainy Cherry
367 páginas
3 estrelas
Sinopse
Gabriel Sinclair seria para sempre meu “primeiro”. O primeiro melhor amigo, o primeiro beijo, o primeiro amor... e o primeiro término que partiu meu coração. O acidente que quase tirou a vida dele arrancou da sua memória todas as lembranças que tinha de mim – e, nas últimas décadas, deixei que a culpa pelos acontecimentos daquela noite terrível nos mantivesse separados.
Levei anos para fazer as pazes com o fato de que Gabriel não estaria mais na minha vida; então, quando ele reapareceu, meu mundo virou de cabeça para baixo. Mas, agora, estou presa em um casamento sem amor, criando uma filha adolescente, enquanto Gabriel, o arquiteto da minha nova casa, que não se lembra dos seus primeiros vinte anos de vida, desperta em mim sentimentos que eu pensava ter enterrado muito tempo atrás. Parece que minha alma está acordando após anos em um sono profundo, mas meu marido controlador fará o que for preciso para me manter sob seu jugo.
Sei que deveria afastar Gabriel para protegê-lo das sombras que me cercam. No entanto, não posso negar a esperança que floresce sempre que ele está por perto: a chance de que ele se lembre de mim, de que possamos recuperar os capítulos perdidos da nossa história.
Nada de bom pode resultar de nós dois, mas não posso deixar de me perguntar o que aconteceria se desta vez... ele ficasse.
Era uma vez um homem que me amava... E agora ele é minha única esperança para o amanhã.
Se você ficasse é uma história sobre perda – a perda de um futuro, de um sonho – mas é também uma história de amor, um amor capaz de superar as maiores dificuldades, os maiores traumas. Um amor tão imenso que apenas a rainha do romance Brittainy Cherry seria capaz de criar.
Uma história de amor que, aparentemente, foi diluída no tempo. O casal de jovens que se amavam, foram separados, mas se reencontram depois de vinte anos, sendo que ele não tem lembrança dela. E aqui tem muita história contada, muito trauma formado, muita tensão gerada.
Separados depois de um acidente, quando jovens, ele perdeu a memória e esquece dela. Ela se afasta e segue a vida, levando com ela a culpa. Ele se torna um arquiteto de renome e ela se casa com um narcisista de primeira. Apesar de terapeuta ela não tem forças para lutar contra ele, sua filha de 14 anos é mais esperta que ela. Mas nada é tão simples quanto parece.
O tipo de abuso que a mocinha sofre é citado, se trata de Love bombing1 (bombardeio de amor) e Gaslighting2, nomes para dizer que o cara é um grande fdp. Mesmo assim eu gostaria que ela fosse mais forte, mas é aquela história, quem está no “olho do furacão” não sabe o que está acontecendo.
E foi isso.
Bjoo.
1 - Love bombing (bombardeio de amor) é uma tática de manipulação emocional onde alguém inunda o parceiro com afeto, elogios e presentes exagerados e rápidos no início de um relacionamento para criar dependência, controle e confiança, preparando o terreno para abusos posteriores, como desvalorização, ciúmes e isolamento, disfarçando um ciclo de controle psicológico.
2 - Gaslighting é uma forma de abuso psicológico onde o abusador manipula a vítima, distorcendo fatos ou mentindo, para que ela duvide da própria memória, percepção e sanidade, gerando confusão, dependência e perda de autoestima, fazendo-a questionar sua própria realidade. É um padrão insidioso que mina a confiança da pessoa em si mesma, tornando-a mais suscetível ao controle do agressor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!