Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Sangue na Neve


 


149

Livro: Sangue na Neve - Olav Johansen #1

Autor: Jo Nesbo

149 páginas

3,5 estrelas



Sinopse

O mestre do thriller escandinavo está de volta. Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel.

Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou.

Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.



Esse livro deu um nó na minha cabeça, meus sentimentos ficaram confusos. Primeiro que não pude entender, e muito menos definir a personalidade do protagonista, eu acho que gostei dele, acho, mas não posso afirmar com precisão. Parece uma comédia, mas não é, lembra um dramalhão, mas não é, também não tenho certeza de que é um thriller.

Olav é o que na minha família chama de “aleatório” (pessoa inesperada, imprevisível, fora de um padrão), ele não é nada normal, ao mesmo tempo em que ele se encaixa perfeitamente no comum. A princípio pensei que era psicopata, mas ele tem uma parte boa, pois ele se importa com outro, porém, se ele tiver que dar um tiro na cara de alguém, ele não duvida e nem pisca.

A história, acredito, é mais sobre ele, do que o que ele faz. Mas posso estar errada. Mas… eu gostei de ler, é interessante acompanhar Olav em suas aleatoriedades.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!