140
Livro: Valsa Maldita
Autor: Tess Gerritsen
253 páginas
5 estrelas
Sinopse
No ambiente sombrio de um antiquário em Roma, a violinista americana Julia Ansdell depara com uma partitura intrigante — a valsa "Incendio" — e é imediatamente atraída pela peculiar composição.
Carregada de paixão, tormento e de uma beleza arrepiante — e aparentemente inédita aos olhos do mundo —, a valsa parece ter vida própria. Já de volta à Boston, quando Julia começa a tocar a melodia, algo sinistro é despertado: a música parece exercer um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena.
Convencida de que a melodia hipnótica está desencadeando uma maldição, Julia decide investigar a história por trás da partitura. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza e a um antigo segredo terrível envolvendo uma família poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo — custe o que custar.
Uma história sinistra e instigante, que desperta a curiosidade para entender o que está acontecendo.
O livro conta a história de duas pessoas, Julia e Lorenzo, em épocas diferentes. Em comum, eles são musicistas.
Lorenzo, na época da Segunda Guerra, por ser judeu, enfrenta dificuldades, e já não pode mais dedicar ao seu violino e nem ao seu relacionamento com Laura, que não era judia.
“Não veja nada. Não ouça nada. Não diga nada.
E pode ser que consiga sobreviver.”
Julia compra, na Itália, uma partitura antiga de uma valsa. De volta aos Estados Unidos, quando toca a música, coincidentemente, coisas bizarras acontecem. Assim ela vai à Veneza tentar descobrir mais sobre a partitura.
E como as bizarrices em casa foram poucas, em Veneza elas só pioram. Fiquei admirada como a autora conseguiu colocar tanto em tão poucas páginas.
E foi assim.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!