Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2025

Tudo Que Não Coube Na Carta


 


157

Livro: Tudo Que Não Coube Na Carta

Autor: Andressa Victoria

400 páginas

3 estrelas




Sinopse

Helena decidiu que não se deixaria enganar pelo amor outra vez. Após o fim desastroso do seu único relacionamento, ela trocou os riscos do amor pela segurança das estantes da livraria que herdou da mãe adotiva. Desde então, vive no limite entre o conforto da rotina e a sensação angustiante de estar parada no tempo.

Tudo muda quando um novo cliente aparece. Educado, curioso e com um olhar que desperta nela sentimentos esquecidos, Gabriel faz com que Helena questione tudo o que julgava certo para sua vida. Ao conhecer seu passado difícil, ela se convence de que sua missão é ajudá-lo a redescobrir sua fé. Porém, enquanto fala sobre o amor de Deus, percebe que, para sua própria surpresa, se apaixonar no processo pode não ser tão ruim. Afinal, enquanto cuida de Gabriel, seu próprio coração também encontra cuidado.

Mas será que alguém com um passado delicado e um presente tão desafiador quanto o que ela vive é capaz de se abrir para o amor? Com risadas, surpresas e lições de fé, Helena descobrirá que o amor aparece quando menos se espera. E que, às vezes, o melhor final feliz começa com um simples “por acaso”.



Uma escrita boa, simples e flui muito bem, aliás flui tão bem quanto a raiva pela protagonista. Não sei se essa foi a intenção da autora, mas foi isso que aconteceu comigo.

Helena e Gabriel se conheceram no orfanato, mas se separam quando eles tinham 9 anos (acho que é isso), porque ela foi adotada, e eles voltam a se encontrar 20 anos depois. A história gira entorno do relacionamento deles, segredos revelados sobre os pais biológicos de Helena e o amor e paciência de Gabriel.

Helena é precipitada em suas ações e tira conclusões sem raciocinar. Pensar antes de agir? Ela nem sabe o que é isso, quanto mais conversar para esclarecer uma situação.

Toda a história se desenvolve com uma aura cristã, com palavras que nos faz lembrar e sentir que com o Senhor tudo tem outro sentido.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!