Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Alma em Chamas

Não considerem essa capa



227/250
Livro: Alma em Chamas
Autor: Rona Sharon
287 páginas
4 estrelas


Sinopse:

A MAIS ESCANDALOSA DAS PAIXÕES.
A guerra deixou uma cicatriz na face do conde de Ashby... e também em sua alma. Mas, antes de ser gravemente ferido e se esquivar da sociedade, o destemido nobre fora um notório conquistador... É então que Izabel Aubrey, uma linda dama da aristocracia, ousa se aproximar do nobre recluso e decide ajudá-lo a superar a aversão que tem de si mesmo. Flerta com ele... e o conde corresponde. Ela o convida para um baile de máscaras, ao qual ele aceita ir... só para arrebatá-la com um apaixonado beijo. O problema é que Izabel já tem um noivo e, apesar de sua atração pelo conde, sabe que precisa rejeitá-lo. No entanto, nada nesse mundo é mais forte do que a paixão que acaba por levá-la para a cama dele. Nada do que conhece é mais erótico ou excitante. Agora Ashby pede que Izabel fique com ele, embora isso possa significar sua ruína. Ela sabe que não deve dizer sim, e o conde mascarado não permite que ela diga não. Para conquistar seu corpo e seu coração, ele dá início ao um plano ultrajante, que só mesmo um sedutor poderia arquitetar... e ao qual mulher nenhuma poderia resistir.
 


Gostei muito de ler, confesso que fui envolvida aos poucos pela história e pelos personagens. A sinopse não é boa, apesar de conter tudo que ela diz, mas a escrita da autora é muito boa, não tem divagação, é simples, direta e a leitura flui bem.
Izabel desde adolescente é apaixonada pelo conde de Ashby, o melhor amigo de seu irmão, mas ele é mais ou menos 13 anos mais velho que ela, pelos meus cálculos. Depois que ela roubou-lhe o beijo e com isso o seu coração, ele sabia que teria que se afastar, afinal, ela era uma menina. Assim ele pediu em casamento outra moça e foi para guerra.
Anos depois ele está de volta, sem noiva, ferido, recluso e sem seu melhor amigo que morreu na guerra. Só que Izabel está disposta a acabar com essa reclusão. Izabel é uma personagem bonita por dentro e por fora, forte e inteligente. Tem uma agência de apoio as viúvas da guerra, com essa desculpa ela procura Ashby para ajudá-la.
A aproximação dos dois trouxe a tona todos os sentimentos guardados. A atração e amor é um fato, mas com ele vem também muita complicação. Ele está recluso e não quer sair do seu mundo, ela frequenta a corte e não quer sair do seu mundo. E esse ajuste tem seu preço. Atrelado a ele tem outros pretendentes, traumas de guerra, revelações, traição, planos, ciladas, encontros e desencontros, mal entendidos e por aí vai! Mas tudo vai sendo resolvido, com a exceção da armação do noivo de Izabel, homenzinho baixo! São momentos de tensão e preocupação. Situação que pode pôr em risco a reputação de Izabel e de sua agência. E Ashby pegou para si a missão de resgatá-la.
O casal é muito bonitinho. Não é um casal de nos fazer suspirar, mas são fofos e vale a leitura.
E foi isso.
Bjoo.
Em Tempo: Essa capa é ridícula e não faz jus a história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!