Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2018

Amor, Sempre




232/250
Livro: Amor, Sempre
Autor: Arlette Geneve
133 páginas
4 estrelas


Sinopse:

Uma apaixonante novela de aventuras e sentimentos, ambientada na Segunda guerra mundial.
Arielle vê cair um avião aliado e decide ir socorrer o piloto. Não está morto, então o ajuda a se esconder em uma granja próxima. Gabriel, o piloto americano, vai inteirando-se da vida de seu anjo da guarda, a que os alemães chamam O Leão, que forma parte da rede da Resistência que ajuda os soldados a cruzar a fronteira com a Espanha pelo Biarritz. Essa primeira noite fazem amor. O que no princípio é um ato de consolo, logo se converte em algo mais.
Enquanto os protagonistas cruzam o país enfrentando a todo tipo de perigos, apaixonam-se. À noite antes que Gabriel cruze a fronteira, este pede a Arielle que o espere. Como vê que ela não tem esperanças de voltar a vê-lo, vai procurar um sacerdote e se casam. Tempo depois, a guerra termina. Gabriel passa meses procurando a Arielle, mas no final se dá por vencido e retorna a seu rancho em Montana, onde o espera uma grande surpresa.




Amei ler esse livro. A história é lindinha, um amor em meio a guerra. É certo que é meio fantasioso, mas é romance, então a gente dá um desconto. A escrita da autora é muito boa e nos envolve, só lamento ser um livro tão pequeno, merecia muitas páginas, muitas coisas para serem escritas. Ficou superficial, mas, mesmo assim, valeu a pena e recomendo.
A sinopse bandida disse tudo sobre o livro, até o que não deveria ser dito. A história parece um conto de fada, porque o Gabriel, o piloto americano que caiu com seu avião, é tipo um príncipe. Fez de tudo para ter Arielle protegida na hora de ir embora. Arielle é quem o salvou dos alemães e o levou até a fronteira. Ela é corajosa, mas já carregava os traumas da guerra horrível.
Os dois juntos é muito bonitinho. Achei ele meio velho para ela, mas ela é adulta o suficiente. Um livro sem mimimi e sem nos arrastar para os horrores da guerra, mas nos faz consciente de que ela está lá, tanto que há momentos de tensão por causa dos alemães.
Bem, foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!