Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Justiça a Qualquer Preço




218/250
Livro: Justiça a Qualquer Preço
Autor: John Grisham
336 páginas
1 estrela


Sinopse:

Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o último semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos.
Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito.
Então eles começam a bolar uma forma de se livrar da dívida esmagadora, desmascarar o banco e o esquema fraudulento e ainda ganhar alguns trocados no caminho. Mas, para isso, precisam abandonar a faculdade, fingir que são habilitados a exercer a profissão e entrar em uma batalha contra um bilionário e o FBI.
Arranje uma poltrona bem confortável, porque você não vai conseguir largar Justiça a qualquer preço.




A escrita de John Grisham é boa, simples. O que não é bom é a enrolação e encheção de linguiça no desenvolvimento da história. E a sinopse é enganadora.
O livro conta a história de 4 estudantes de direitos fracassados, com falha de caráter e que desistem de um bom plano para partir para o crime. É uma história que você não torce por ninguém, só espera por uma virada que nunca vem e é uma decepção quando o crime compensa. Não recomendo.
Pegue um romance de banca que você vai se divertir muito mais e ainda corre o risco de aprender alguma coisa.
Foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!