Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2018

Mil Palavras




210/250
Livro: Mil Palavras
Autor: Jennifer Brown
208 páginas
3 estrelas


Sinopse:

O namorado de Ashleigh, Kaleb, está prestes a partir para a faculdade e a jovem está preocupada que ele se esqueça dela. Então, em uma famosa festa de final do verão, as amigas de Ashleigh sugerem que ela mande uma foto nua para ele. Antes que possa mudar de ideia, Ashleigh vai para o banheiro, tira uma foto de corpo inteiro em frente ao espelho, e aperta a tecla “enviar”.
Mas o término do relacionamento do casal é ruim e, para se vingar, Kaleb encaminha a foto para sua equipe de beisebol. Em pouco tempo, a foto viraliza, atraindo a atenção do conselho da escola, da polícia e da mídia local. A pena ordenada a Ashleigh pelo tribunal é prestar serviço comunitário, e é onde ela conhece Mack, um jovem que oferece uma nova chance de amizade, e é o único que recebeu a foto e não olhou.





Que livro cansativo, e não é pelo tema, mas pela escrita. A leitura não flui e a autora vagueia frouxamente. A escrita não é linear, não que isso seja ruim, só não foi bem trabalhado. O tema é muito bom, mas a forma que a autora abordou ou a forma como ela escreve, não sei, sei que ela enrola demais. Fiquei enjoada dos personagens por conta da autora.
Ashleigh é uma típica adolescente daquelas que não pensam muito. Tinha um namorado que estava indo para faculdade, e ela ainda estava no ensino médio. Na verdade, ela já tinha notado que ele não dava muita atenção a ela. Até que em uma festa, a qual Kaleb, o namorado, não foi porque preferiu ficar com seus amigos, ela muito esperta bebeu e deu ouvidos a conselhos de uma menina que ela não gostava. Que conselho? Enviar uma foto dela nua para Kaleb para ele não se esquecer dela. Muita “sabedoria”.
Kaleb foi para faculdade e só voltou para terminar com ela. Aconteceram algumas situações que irritaram Kaleb e ele agindo com “sabedoria” repassou a foto de Ashleigh a amigos. Assim o estrago foi feito, e que estrago! Chegando a refletir nos empregos dos pais. Uma verdadeira bola de neve montanha abaixo. Isso porque Kaleb já tinha 18 anos e ela ainda era menor. A coisa ficou fora de controle.
Sinceridade? Não gostei da escrita, mas o argumento, o rumo que tudo tomou, as consequências, isso sim me impressionou. Uma coisa pequena se transformou em um monstro.
E foi assim.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!