Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

The Untamed Heiress




212/250
Livro: The Untamed Heiress
Autor: Julia Justiss
384 páginas
4 estrelas


Sinopse:

O desejo que sentiam um pelo outro era inegável, mas… seria suficiente seu amor para libertá-los? Seu pai a tinha trancado sendo menina, e Helena Lambarth havia jurado então que ninguém a submeteria. Mas para cumprir o último desejo de sua mãe, viajou a Londres para se apresentar em sociedade… e assim se encontrou de repente como hóspede de lorde Darnell.
Adam, lorde Darnell, não tinha tempo de vigiar ou ajudar aquela jovem desalinhada, mas havia concordado em ser padrinho dela. Carregado com as dívidas de seu pai, Adam sabia que sua única esperança era conseguir casar-se com a rica Priscilla Standish. Teria desejado que Priscilla não fosse tão comum quando comparada com a pouco convencional Helena… que ademais, tinha se convertido em uma mulher simplesmente cativante.






Gostei de ter lido, gostei da história; não gostei da escrita, acho que a autora “fala” demais e mantém os personagens longe do leitor, ela não se aprofunda, enquanto é preciso mais. Senti falta de mais profundidade.
Helena depois de muito sofrimento e abuso por parte do pai, se vê e rica depois de sua morte. E vai morar com sua tia, que está sob a tutela, digamos assim, do seu enteado Adam. Adam é um lorde lindo, mas precisando urgente de se casar com uma moça rica e se compromete com Priscilla, uma cobra.
Helena sabe de suas dificuldades com os costumes e regras da sociedade, por que passou metade da vida confinada e maltratada por seu pai. E agora ela não quer amarras e tem sede de liberdade, mas nada que se aproxime de feminista “queima sutiã”. A medida que ela vai convivendo com a família, vai aprendendo coisas e, ao mesmo tempo, se aproximando de Adam. Sentindo coisas que ela não entende. O mesmo acontece com ele, mas ele sabe que ela não quer casar.
Por não estar acostumada com as regras e não gostar de se sentir presa Helena é dada a escândalos e o último a fez ir embora, mas não antes de descobrir seu amor por ele e ter uma “noite de despedida”.
Gostei do casal, dos personagens secundários, senti pena do amigo de Adam que se apaixonou por Helena. Achei um doce a irmã de Adam e um sarro sua mãe toda melindrada. É um livro fofo. Recomendo. Embora eu não tenha simpatizado com a escrita.
E foi assim.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!