Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2019

Casamento de Conveniência




031/200
Livro: Casamento de Conveniência
Autor: Bronwyn Williams
315 páginas
3 estrelas


Sinopse:

América do Norte, 1898.
MATTHEW POWERS, SOLTEIRO CONVICTO, PRECISAVA DE UMA AMA-SECA!
Tia Bess garantiu a Matthew que encontraria a moça certa para cuidar da pequena órfã sob sua tutela, em troca de um casamento fictício. Tudo que Matthew tinha a fazer era casar-se por procuração e aguardar a chegada da esposa ...
Sem dinheiro e sozinha, Rose aceitou o acordo, porém depois viu-se sem coragem para enfrentar o novo marido. Bess, então, interferiu novamente, cuidando para que Rose fosse cuidar da criança enquanto a esposa desconhecida encontrava-se ´´temporariamente impedida`` de viajar.
Mas o que aconteceria quando o taciturno capitão Powers descobrisse que sua ´´hóspede`` era, na verdade, sua ´´ esposa ``? E quem teria coragem de lhe contar?





Gostei da escrita da autora, da história e dos personagens. Acho que faltou um pouco de sintonia, ligação mais forte entre o casal. Foi um livro pequeno demais para desenvolver algo mais sólido entre eles, mas, mesmo assim, ele é bom. Indico.
Por uma série de situações Matthew ficou responsável por um bebê recém-nascido e em seu desespero ele pediu ajuda a sua única parente, uma tia intrometida. Essa tia por sua vez queria que ele casasse e com seu jeitinho e mentiras, conseguiu com que ele casasse por correspondência, com a neta de uma amiga sua que acabou de falecer.
Essa neta é Rose, uma viúva que teve uma tragédia atrás da outra e ficou com uma mão na frente e outra atrás, por isso aceitou o casamento. Como ela já tinha sofrido demais na vida e tinha muito receio, ela foi para casa do então marido, sem se dar a conhecer, como se fosse dama de companhia da tia de Matthew.
Depois que eles se envolvem ele descobre que ela mentiu, por isso ele pede anulação do casamento sem ela saber, mas quando chega a confirmação da anulação eles já estão apaixonados.
Tem personagens secundários interessantes, tem momentos doces, meio engraçados, preocupantes, personagens que surgem quase no final para tocar o horror. Mas sinceramente, achei que faltou mais momentos com eles, algo mais forte. Acho que Rose merecia. Eu sou uma pessoa que não dou a mínima para epílogo, mas dessa vez, faltou.
E foi isso.
Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!